Tom Morello volta ao Brasil e pede justiça para Marielle

Enviado por / FonteRedação Portal Geledés

Quem acompanha a trajetória do guitarrista Tom Morello, sabe que ele costuma se posicionar sobre questões políticas, não apenas de seu país mas dos países em que visita. Aqui no Brasil, o guitarrista sempre que pode, aproveita sua passagem para apoiar questões que ferem a democracia.

Guitarrista do  Rage Against the Machine, Audislave e Prophets of Rage, Tom Morello  retorna ao Brasil. Em show solo em Porto Alegre, o artista aproveitou para  se manifestar contra os assassinatos de Marielle Franco e Anderson Silva. Durante a música “Killing in the Name“, classico da banda Rage Against the Machine, com um cartaz  em sua guitarra Morello pediu  “Justiça para Marielle” .

 

Foto: Francisco Proner Ramos/Pela Liberdade de Rafael Braga Vieira

Apoio à Rafael Braga

Em 2017, durante sua passagem no Rio de Janeiro, Tom Morello apoiou a campanha pela liberdade de Rafael Braga, preso por portar uma garrafa de pinho sol durante as manifestações de 2013.

Apoio à Lula

Em janeiro deste ano,  o guitarrista usou uma rede social para declarar apoio ou presidente Lula durante seu julgamento.  “O ex-presidente do Brasil Lula está enfrentando um julgamento político para removê-lo das próximas eleições. Injusto! Totalmente anti-democrático! #FiqueComLula”, escreveu.

Tom Morello lançará seu novo disco solo “The Atlas Underground”, em 12 de outubro deste ano, o álbum conta com músicas inéditas e participação de diversos artistas.

+ sobre o tema

Valongo em audiência no MPF

Convocada pelo Ministério Público Federal (MPF), a audiência pública...

Guiana Francesa quer conhecer afrodescendentes do Amapá

A Guiana Francesa vem demonstrando interesse de manter relações...

Oprah Winfrey não é lésbica, conclui biografia

Uma biografia não autorizada de Oprah Winfrey, 56, volta...

para lembrar

spot_imgspot_img

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...
-+=