Quem acompanha a trajetória do guitarrista Tom Morello, sabe que ele costuma se posicionar sobre questões políticas, não apenas de seu país mas dos países em que visita. Aqui no Brasil, o guitarrista sempre que pode, aproveita sua passagem para apoiar questões que ferem a democracia.
Guitarrista do Rage Against the Machine, Audislave e Prophets of Rage, Tom Morello retorna ao Brasil. Em show solo em Porto Alegre, o artista aproveitou para se manifestar contra os assassinatos de Marielle Franco e Anderson Silva. Durante a música “Killing in the Name“, classico da banda Rage Against the Machine, com um cartaz em sua guitarra Morello pediu “Justiça para Marielle” .
Apoio à Rafael Braga
Em 2017, durante sua passagem no Rio de Janeiro, Tom Morello apoiou a campanha pela liberdade de Rafael Braga, preso por portar uma garrafa de pinho sol durante as manifestações de 2013.
Apoio à Lula
Em janeiro deste ano, o guitarrista usou uma rede social para declarar apoio ou presidente Lula durante seu julgamento. “O ex-presidente do Brasil Lula está enfrentando um julgamento político para removê-lo das próximas eleições. Injusto! Totalmente anti-democrático! #FiqueComLula”, escreveu.
Former Brazil pres Lula facing political trial to take him off from the next elections. Unjust! Totally anti-democratic! #StandWithLula
— Tom Morello (@tmorello) 23 de janeiro de 2018
Tom Morello lançará seu novo disco solo “The Atlas Underground”, em 12 de outubro deste ano, o álbum conta com músicas inéditas e participação de diversos artistas.