Projeto Afro Digital promove workshops gratuitos de inovação e tecnologia na periferia de SP

O empreendedorismo e a economia criativa têm impulsionado a economia e oferecido inúmeras oportunidades, principalmente para os jovens. Porém nas periferias, apesar do enorme potencial criativo, há uma dificuldade de acesso ao mundo das startups, à capacitação e aos eventos de inovação que acontecem nos grandes centros. Pensando nisso, para ajudar jovens empreendedores a desenvolver uma economia criativa competitiva e transformar seu potencial em uma ferramenta eficiente nas comunidades carentes, o Instituto FeaAfro criou o projeto Afro Digital.

Do Terra 

Foto: DINO / DINO

Serão quatro eventos com workshops de inovação, criatividade, tecnologia, comunicação, internet e empreendedorismo da população negra. Entre os palestrantes estão Daniel Canton, consultor de Marketing Digital pela Dgrau Digital; Mário Mendes Junior, empresário na área de Tecnologia e referência na cultura de adoção de novas tecnologias para comunicação e mobilidade. Ainda haverá palestras sobre Marketing Digital e como divulgar seu negócio pela internet com executivos do Google.

“Nas comunidades carentes o jovem não tem acesso aos conteúdos que são difundidos em eventos de alto custo para sua participação. Queremos levar ferramentas de novas tecnologias de informação e comunicação que podem gerar impacto positivo nestas comunidades”, explica Silvana Saraiva, presidente do Instituto FeAfro.

Os eventos ainda terão no encerramento um show da cantora Thulla Melo. As oficinas acontecem em 4 CEUs na periferia de São Paulo: Paz Brasilândia, no dia 20/10, Jaçanã dia 10/11, Campo Limpo no dia 17/11, e Navegantes no dia 24/11. Para participar, é preciso se inscrever no site culturaafrodigital.com.br. Os workshops também terão transmissão ao vivo via streaming, pela Rádio Digital Dahora.

Programação Afro Digital

20/10 – CEU Paz Brasilândia:
9h às 13h
Tema: Propósito & Tecnologia
Atração musical: Thulla Melo

10/11 – CEU Jaçanã:
9h às 13h
Tema: Crescimento exponencial do seu negócio com Marketing Digital
Atração musical: Thulla Mello

17/11 – CEU Campo Limpo
9h às 13h
Tema: Marketing Digital – Como divulgar seu negócio com a internet
Atração musical: Thulla Mello

24/11 – CEU Navegantes:
9h às 13h
Tema: Estudar e Aprender através do celular: Dicas com conteúdo gratuito
Atração musical: Thulla Mello

Website: http://culturaafrodigital.com.br/

-+=
Sair da versão mobile