O presépio de Perignano inclui, entre os personagens clássicos, históricos “anagrafiche” de três filhos de imigrantes nascidos Itália
O pároco de Perignano (Pisa), Dom Armando Zappolini, decidiu aproveitar a época de Natal para reforçar a campanha que pede a aprovação da proposta de lei que permite a concessão da cidadania italiana aos filhos de imigrantes nascidos na Itália.
Entre os personagens clássicos do presépio que montou em sua igreja, o sacerdote incluiu históricos “anagrafiche” de três crianças nascidas de pais imigrantes que vivem na Itália.
“Jesus deveria pedir, hoje, o ‘permesso di soggiorno’ e por isso que propomos esta iniciativa, considerando os tantos casos de jovens nascidos e crescidos na Itália, mas de pais estrangeiros, e por isso que devem permanecer sem direitos”, disse Dom Zappolini.
A criatividade do padre, porém, não agradou os militantes da “Forza Nuova” de Pisa. No blog do partido, eles pedem que as autoridades eclesiásticas exijam que “Dom Armando respeite as instituições que representa, eliminando a propaganda, porque se trata de uma iniciativa escandalosa”.
Temas relacionados
Sueli Carneiro: Nonno Paolo – um caso emblemático
‘Lá nunca mais volto’ – SEU JORGE sofre racismo na Itália – áudio
Vogue italiana acusada de racismo
Falhas de política para refugiados aumentam xenofobia na Itália
União Europeia: ‘Depois dos ataques na Itália, é preciso combater a propaganda xenófoba’
Italiano mata dois africanos em atentado racista
Pesquisa mede o racismo entre jovens italianos e de origem estrangeira
Fonte: Agronegocio