Rodrigo Santoro e Seu Jorge entram na cinebiografia de Pelé

A história do maior jogador de futebol de todos os tempos vai virar filme, e seu elenco começa a ser definido. A produção da cinebiografia de Pelé anunciou a contração de Rodrigo Santoro (“O Último Desafio”), Seu Jorge (“Tropa de Elite 2″), Vincent D’Onofrio (série “Law & Order: Criminal Intent”), Diego Boneta (“Rock of Ages”) e Colm Meaney (série “Hell on Wheels”), informou o site The Hollywood Reporter.

Por: Wilson Vianna

Além de participar do elenco, Santoro se juntou ao projeto como produtor, contribuindo assim com uma visão brasileira à produção, que é originalmente um filme americano da Imagine Entertainment e Seine Pictures, com roteiro e direção dos irmãos Jeff e Michael Zimbalist (ambos do documentário “The Two Escobars”).

Ainda sem título, a cinebiografia de Pelé é descrita como uma história de origem, narrando a ascensão de Pelé das favelas de São Paulo até se tornar o herói do povo brasileiro, quando, aos 17 anos de idade, levou o Brasil a sua primeira conquista de uma Copa do Mundo de Futebol, em 1958. O filme pretende se concentrar nesse período e não na fase adulta do tricampeão.

D’Onofrio está em negociações finais para interpretar o treinador da seleção brasileira, Feola. Boneta será José, arqui-rival de craque, que foi responsável por dar-lhe o apelido de “Pelé” quando eles eram crianças. Seu Jorge viverá Dondinho, o pai de Pelé. Meaney vai desempenhar o papel do técnico George Raynor, o britânico que comandou a seleção da Suécia, derrotada pelo Brasil na final da Copa de 1958. O papel de Santoro está sendo mantido sob sigilo. Vale lembrar que ele estrelou no ano passado uma cinebiografia de um jogador de futebol deste período, “Heleno”.

Quanto a Pelé, o astro será interpretado por dois atores novato: Kevin de Paula, que viverá Pelé dos 13 a 17 anos, e Leonardo Lima Carvalho, que será Pelé aos 10 anos de idade. Outros atores brasileiros completam o elenco: Marianna Nunes, Milton Gonçales, Rafael Henrique, Marcus Vinicius, Julio Levy, Thelmo Fernandes e Felipe Simas.

A produção começou nesta semana em locações no Brasil.

rodrigo santoro-marcospinto contigo

Fonte: Pipoca Moderna

+ sobre o tema

Gil, 45 anos depois do AI-5 e prisão: ‘foram momentos de agonia’

Neste dezembro de 2013, os 45 anos do AI-5....

Livro “12 Anos de Escravidão” será lançado no Brasil!

A Editora Companhia das Letras divulgou hoje que publicará...

Mano Brown mostra novidades sobre seu primeiro disco solo

por Mandrake Mano Brown apresenta pela primeira vez,...

Árbitros cruzam os braços contra racismo

Durante partidas pelo Campeonato Gaúcho, árbitros cruzam os braços...

para lembrar

Daria um filme: as melhores histórias contadas no Rap

O menino do morro virou deus. O poderoso chefão,...

Histórico! Ouça o álbum póstumo do Sabotage

A espera terminou irmãs e irmãos. Estamos sem palavras....

Umbandistas comemoram decreto que torna a religião patrimônio cultural do Rio

Às vésperas do Dia Nacional da Umbanda, celebrado dia...

Boogie Naipe, primeiro disco solo de Mano Brown, sai nesta sexta, 9

Álbum do MC dos Racionais é inspirado pelo funk,...
spot_imgspot_img

A Sombra do Sonho de Clarice

O longa-metragem convidado para ser exibido no Lanterna Mágica no dia 21 de março foi O Sonho de Clarice, de Fernando Gutierrez e Guto...

Quando  Orí Protagoniza Uma Sessão de Animação

Um dos destaques da programação da sexta edição do Lanterna Mágica, festival de cinema de animação que acontece entre os dias 19 e 24...

Representatividade nos palcos: projeto tem aulas de teatro centradas no protagonismo negro

Desenvolver sonhos e criar oportunidades foram os combustíveis para a atriz, pedagoga e mestre de artes cênicas Graciana Valladares, de 36 anos, moradora de Cavalcanti,...
-+=