Ruth E. Carter e Hannah Beachler da produção de ‘Pantera Negra’ fazem história no Oscar 2019

Elas são as primeiras mulheres negras a vencer nas categorias Figurino e Direção de Arte do Oscar.

por Rafael Argemon no HuffPost Brasil

Ruth E. Carter e Hannah Beachler comemoram as duas estatuetas inéditas por Pantera Negra
DIVULGAÇÃO:MONTAGEM – HuffPost – Ruth E. Carter e Hannah Beachler comemoram as duas estatuetas inéditas por Pantera Negra

Pantera Negra já fez história no Oscar. E nem estamos falando do fato de ser o 1º filme de super-herói a disputar como Melhor Filme, mas por duas estatuetas inéditas.

Ruth E. Carter é a 1ª mulher negra a ganhar o Oscars de Figurino e Hannah Beachler é a 1ª mulher negra indicada (e vencedora) na categoria Direção de Arte. Até a noite deste domingo (24), apenas uma mulher negra ganhou um Oscar em uma categoria que não estivesse ligada à atuação: Irene Cara em Melhor Música Original (Flashdance… What a Feeling).

Faz muito tempo que esperava por isso isso”, disse Carter em seu discurso para logo após agradecer Spike Lee, diretor do filme em que ela estreou como figurinista: Lute Pela Coisa Certa, de 1988.

“A Marvel pode ter criado o primeiro super-herói negro, mas através do figurino nós o transformamos em um rei africano. Eu não posso dizer o suficiente sobre como esse filme se conectou com as pessoas de uma maneira tão bonita. As pessoas querem honrar a si mesmas, querem honrar sua cultura, querem honrar a África . Eles só querem ser felizes por serem quem são, não tentando ser algo que não são”, completou Carter.

“Estou aqui mais forte do que ontem”, falou Beachler. “Eu estou aqui cheia de auto-estima por causa do [diretor de Pantera Negra] Ryan Coogler, que não só me fez uma designer melhor e uma melhor contadora histórias, mas uma pessoa melhor”, afirmou.

E prosseguiu:

“Eu estou aqui por causa desse homem que me ofereceu uma perspectiva diferente da vida. Quem me ofereceu um espaço seguro. Que foi paciente comigo e me deu espaço, humanidade e fraternidade. Obrigado, Ryan, eu te amo.”

“Eu dou essa força para todas aquelas que virão depois de mim. Para continuar e nunca desistir, e quando você achar que é impossível, lembre-se de dizer este conselho que recebi de uma mulher muito sábia: ‘eu fiz o meu melhor e o meu melhor é o suficiente’”, concluiu Beachler

+ sobre o tema

O que Africanos acham do Brasil? – Angola e Cabo Verde

Do Facebook de Julia Jolie Entrevista que Julia Jolie fez com os...

Luedji Luna e Margareth Menezes amplificam as vozes das mães pretas do Brasil em show no Rio

♪ DOCE MARAVILHA – Com programação pautada por encontros e orquestrada...

Wilson Tibério: a negritude de um gênio das artes plásticas

"Atravessei uma crise de adolescente. Um amante da arte...

para lembrar

TATUÍ: “Semana da Consciência Negra”

Fonte: Itu.com.br   A cidade de Tatuí terá...

Leny Andrade

Leny Andrade nasceu no Rio de Janeiro em 26 de...

Exposição “Orisum Asa” mostra importância da cultura negra através da filatelia

Exposição "Orisum Asa" traz selos que resgatam a importância...

Gravação perdida de Malcom X é encontrada por estudante nos EUA

Trata-se do discurso que o ativista pelos direitos dos...
spot_imgspot_img

Ossada de 200 anos evidencia passado escravagista do Uruguai

Após mais de uma década de escavações no bairro montevideano de Capurro, uma zona historicamente conhecida pelo desembarque de populações africanas durante a época...
-+=