Sem apresentar música, Beyoncé chama atenção para diferença racial entre vítimas do coronavírus

Enviado por / FonteDo Rolling Stone

Beyoncé foi uma das convidadas doOne World: Together at Home neste sábado, 18. O evento, organizado por Lady Gaga com parceria com a Organização Mundial da Saúde, procura levantar fundos para profissionais que trabalham diretamente com a contenção e tratamento do coronavírus.

A cantora, porém, não fez uma apresentação musical. Sua apresentação foi para passar uma mensagem sobre a diferença racial entre as vítimas do covid-19. Segundo Beyoncé, 57% dos mortos pela doença, dentro de cidades, são afro-americanos.

Isso pode ser consequencia da faixa de vulnerabilidade associada à posição socio-econônica. Pessoas negras, percentualmente, são mais marginalizadas, socialmente, e trabalham em empregos com maior contato humano – serviços básicos como mercado; não têm, tampouco, oportunidade de trabalhar de casa.

Beyoncé reforçou, porém, que é necessário que todos se cuidem e façam o possível para se manterem em segurança em meio à pandemia de coronavírus.

One World: Together at Home foi idealizado por Lady Gaga em parceria com a OMS e a ONG Global Citizen. Nomes como Elton John, Alanis Morissette, Lady Gaga (organizadora principal), Billie Joe do Green Day, Eddie Vedder do Pearl Jam, Billie Eilish foram confirmados.

No Brasil, a transmissão será feita pela Globo na TV Globo e Multishow. Online, o evento será exibido no Globoplay e canal do Multishow no YouTube. Além disso, a MTV dos EUA terá o festival em seus canais.

+ sobre o tema

9 mulheres negras que mudaram o mundo

Conheça aqui algumas dessas mulheres que ajudaram a tornar...

Líderes mundiais comentam eleição de Obama nos EUA

CINGAPURA  - O democrata Barack Obama venceu na terça-feira...

Hoje na História, 1929, nascia Martin Luther King Jr

O reverendo Martin Luther King Jr., lembrado nos Estados...

Mãe Stella: O futuro a Deus pertence

Todo início de ano, que é entendido pela população...

para lembrar

Beyoncé é nomeada a artista mais importante da década

Beyoncé continua bombando como sempre! Após levantar suspeitas de...

“Trabalhamos mais e ganhamos menos”, diz Lázaro sobre Jay-Z e Beyoncé

Mister Brau (Lázaro Ramos) ganhará uma "rival" à altura...

Beyoncé homenageia Meghan Markle a transformando em rainha

Bey aproveitou o Mês da História Negra para homenagear...
spot_imgspot_img

Beyoncé revela ter psoríase e fala sobre sua relação com o cabelo ao lançar linha de cosméticos

Beyoncé revelou em uma entrevista ter psoríase no couro cabeludo. Ela falou sobre o assunto em uma entrevista à revista "Essence", publicada no site no...

Beyoncé anuncia ‘Act 2’, do Renaissance, e lança duas músicas; ouça

Beyoncé anunciou, durante o Super Bowl, o "Act 2", do álbum "Renaissance". O lançamento será no dia 29 de março. Em vídeo nas redes sociais,...

Jay-Z alfineta o Grammy por nunca ter dado a Beyoncé o prêmio de Álbum do Ano

O cantor e produtor Jay-Z não perdeu a oportunidade de alfinetar o Grammy na noite deste domingo (5/2) enquanto agradecia o recebimento do Prêmio...
-+=