Sem apresentar música, Beyoncé chama atenção para diferença racial entre vítimas do coronavírus

Enviado por / FonteDo Rolling Stone

Beyoncé foi uma das convidadas doOne World: Together at Home neste sábado, 18. O evento, organizado por Lady Gaga com parceria com a Organização Mundial da Saúde, procura levantar fundos para profissionais que trabalham diretamente com a contenção e tratamento do coronavírus.

A cantora, porém, não fez uma apresentação musical. Sua apresentação foi para passar uma mensagem sobre a diferença racial entre as vítimas do covid-19. Segundo Beyoncé, 57% dos mortos pela doença, dentro de cidades, são afro-americanos.

Isso pode ser consequencia da faixa de vulnerabilidade associada à posição socio-econônica. Pessoas negras, percentualmente, são mais marginalizadas, socialmente, e trabalham em empregos com maior contato humano – serviços básicos como mercado; não têm, tampouco, oportunidade de trabalhar de casa.

Beyoncé reforçou, porém, que é necessário que todos se cuidem e façam o possível para se manterem em segurança em meio à pandemia de coronavírus.

One World: Together at Home foi idealizado por Lady Gaga em parceria com a OMS e a ONG Global Citizen. Nomes como Elton John, Alanis Morissette, Lady Gaga (organizadora principal), Billie Joe do Green Day, Eddie Vedder do Pearl Jam, Billie Eilish foram confirmados.

No Brasil, a transmissão será feita pela Globo na TV Globo e Multishow. Online, o evento será exibido no Globoplay e canal do Multishow no YouTube. Além disso, a MTV dos EUA terá o festival em seus canais.

+ sobre o tema

Políticas afirmativas e forças armadas nos EUA

É instigante a propósito da discussão sobre políticas afirmativas,...

Angela Davis

O nome verdadeiro é Ângela Yvonne Davis, nascida no...

Os grupos separatistas negros estão renascendo nos EUA?

Micah Xavier Johnson, o jovem que na semana passada...

para lembrar

Setembro de representatividade

Setembro é tradicionalmente um mês importante para as revistas de moda....

Se a vida te der limões, espreme-os nos olhos dos inimigos

Agora que "Lemonade", o novo álbum de Beyoncé, está...

Pela 1ª vez, quatro mulheres negras dominam o topo da Billboard Hot 100

A música "Say So", de Doja Cat, chegou ao...
spot_imgspot_img

Beyoncé diz que seu novo disco nasceu de experiência de rejeição no country

Beyoncé divulgou nesta terça-feira (19) a capa do seu novo disco "Cowboy Carter", o segundo capítulo de uma coleção que começou com "Renaissance", de...

Beyoncé revela ter psoríase e fala sobre sua relação com o cabelo ao lançar linha de cosméticos

Beyoncé revelou em uma entrevista ter psoríase no couro cabeludo. Ela falou sobre o assunto em uma entrevista à revista "Essence", publicada no site no...

Beyoncé anuncia ‘Act 2’, do Renaissance, e lança duas músicas; ouça

Beyoncé anunciou, durante o Super Bowl, o "Act 2", do álbum "Renaissance". O lançamento será no dia 29 de março. Em vídeo nas redes sociais,...
-+=