SEPPIR e ONU Mulheres se unem na articulação de projetos para os grandes eventos esportivos

Propostas foram discutidas hoje (10/06) em audiência da representante da ONU Mulheres, Rebecca Tavares, com a ministra Luiza Bairros, da Igualdade Racial

 

A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR) e a ONU Mulheres – Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, estão juntas na articulação de projetos com foco nos grandes eventos esportivos que o Brasil sedia nos próximos anos.

A ideia de discutir a adoção de medidas afirmativas com parceiros governamentais e da iniciativa privada para que as dimensões de raça e gênero sejam contempladas em seus projetos foi discutida hoje (10/06), em audiência da representante da ONU Mulheres Brasil e Cone Sul, Rebecca Reichmann Tavares, com a ministra Luiza Bairros (Igualdade Racial).

A Coca-Cola Brasil, empresa com a qual a agência da ONU mantém parceria com foco no empoderamento das mulheres, foi uma das possibilidades citadas por Rebecca Tavares. Segundo ela, a promoção da igualdade racial pode ser incorporada, por exemplo, nas licitações realizadas pela empresa.

Empoderamento de mulheres
Os Princípios de Empoderamento das Mulheres são uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global com o objetivo de oferecer à comunidade empresarial um instrumento orientador de como empoderar mulheres no trabalho e na comunidade. A Coca-Cola é a 50ª empresa a aderir ao programa no Brasil.

Os Princípios levam em consideração a importância da participação feminina para o efetivo fortalecimento das economias, o impulsionamento dos negócios, a melhoria da qualidade de vida de mulheres, homens e crianças, e, também, para o desenvolvimento sustentável.

As empresas que promovem o empoderamento de mulheres e sua ascensão a cargos estratégicos são percebidas como mais estáveis e demonstram-se mais eficientes e lucrativas. Investir em mulheres não é apenas uma questão de justiça social, mas é também estratégia de negócio e investimento inteligentes.

A ONU Mulheres trabalha para apoiar as empresas no processo de transversalização da equidade de gênero em sua cadeia de valores, objetivos propostos pelos Princípios de Empoderamento das Mulheres. Ao aderirem, as empresas passam a fazer parte de uma grande mobilização global, fortalecendo as ações que visam ao avanço das mulheres na sociedade e no mundo do trabalho e contribuindo para resultados financeiros do setor empresarial e para o desenvolvimento econômico e social dos países.

 

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Wagner Iglecias: Da molecada nas ruas

Fonte: Seppir

 

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