SEPPIR e ONU Mulheres se unem na articulação de projetos para os grandes eventos esportivos

Propostas foram discutidas hoje (10/06) em audiência da representante da ONU Mulheres, Rebecca Tavares, com a ministra Luiza Bairros, da Igualdade Racial

 

A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR) e a ONU Mulheres – Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, estão juntas na articulação de projetos com foco nos grandes eventos esportivos que o Brasil sedia nos próximos anos.

A ideia de discutir a adoção de medidas afirmativas com parceiros governamentais e da iniciativa privada para que as dimensões de raça e gênero sejam contempladas em seus projetos foi discutida hoje (10/06), em audiência da representante da ONU Mulheres Brasil e Cone Sul, Rebecca Reichmann Tavares, com a ministra Luiza Bairros (Igualdade Racial).

A Coca-Cola Brasil, empresa com a qual a agência da ONU mantém parceria com foco no empoderamento das mulheres, foi uma das possibilidades citadas por Rebecca Tavares. Segundo ela, a promoção da igualdade racial pode ser incorporada, por exemplo, nas licitações realizadas pela empresa.

Empoderamento de mulheres
Os Princípios de Empoderamento das Mulheres são uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global com o objetivo de oferecer à comunidade empresarial um instrumento orientador de como empoderar mulheres no trabalho e na comunidade. A Coca-Cola é a 50ª empresa a aderir ao programa no Brasil.

Os Princípios levam em consideração a importância da participação feminina para o efetivo fortalecimento das economias, o impulsionamento dos negócios, a melhoria da qualidade de vida de mulheres, homens e crianças, e, também, para o desenvolvimento sustentável.

As empresas que promovem o empoderamento de mulheres e sua ascensão a cargos estratégicos são percebidas como mais estáveis e demonstram-se mais eficientes e lucrativas. Investir em mulheres não é apenas uma questão de justiça social, mas é também estratégia de negócio e investimento inteligentes.

A ONU Mulheres trabalha para apoiar as empresas no processo de transversalização da equidade de gênero em sua cadeia de valores, objetivos propostos pelos Princípios de Empoderamento das Mulheres. Ao aderirem, as empresas passam a fazer parte de uma grande mobilização global, fortalecendo as ações que visam ao avanço das mulheres na sociedade e no mundo do trabalho e contribuindo para resultados financeiros do setor empresarial e para o desenvolvimento econômico e social dos países.

 

Matérias de Hoje:

Wagner Iglecias: Da molecada nas ruas

Fonte: Seppir

 

+ sobre o tema

Feminismo para homens, um curso rápido em 26 lições, por Alex Castro

De homem para homem, algumas noções básicas e indispensáveis...

Eduardo Cunha: não estupre uma mulher duas vezes

Com seu novo projeto de lei, o deputado quer...

Práticas Feministas no Meio Popular

“Olha, Bichona, amo meu companheiro, então criar os filhos...

A declaração de Maju sobre não querer filhos levanta um debate necessário

Maju Coutinho, apresentadora de meteorologia e jornalismo da TV...

para lembrar

Enfrentei aquele homem e faria tudo de novo

Muitos de vocês conhecem minha história. Diria até que...

Um negro no STF

Nas últimas semanas, os jornais têm falado na possibilidade...

Uma mulher é vítima de feminicídio a cada 5 dias no RJ, revela Dossiê Mulher

Levantamento feito pelo ISP e obtido com exclusividade pela...
spot_imgspot_img

Maria da Conceição Tavares: quem foi a economista e professora que morreu aos 94 anos

Uma das mais importantes economistas do Brasil, Maria da Conceição Tavares morreu aos 94 anos, neste sábado (8), em Nova Friburgo, na região serrana do Rio...

Como poluição faz meninas menstruarem precocemente

Novas pesquisas mostram que meninas nos EUA estão tendo sua primeira menstruação mais cedo. A exposição ao ar tóxico é parcialmente responsável. Há várias décadas, cientistas ao redor do...

Leci Brandão recebe justa homenagem

A deputada estadual pelo PC do B, cantora e compositora Leci Brandão recebe nesta quarta (5) o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do...
-+=