Sim à Igualdade Racial do ID_BR? Dá um Google!

O ID_BR – Instituto Identidades do Brasil foi a primeira organização sem fins lucrativos convidada pelo Google através do Black Google Network para contar sua proposta e experiência na sede global da empresa, em Mountain View, Califórnia, EUA.

enviado para o Portal Geledés por SalveID_BR

A fundadora e diretora executiva do Instituto, Luana Génot, acompanhada pelo diretor de Parcerias, Roberto Andraus, contou sobre o trabalho que vêm desenvolvendo e engajando empresas através do selo Sim à Igualdade Racial, assim como o objetivo e o posicionamento de empresas em prol de práticas que visem a inserção, retenção e ascensão da população negra no mercado de trabalho.

Esperamos que seja o início de uma longa parceria. Trata- se de uma pauta urgente e que tem ganhado destaque em várias empresas no Brasil e no mundo. Precisamos falar sobre! Precisamos agir! A Igualdade Racial é uma causa de todos!

Da esq. p/ dir. Roberto Andraus (ID_BR) , Chris Manghane (Google) e Luana Génot (ID_BR

Conexão Global

Em nossa viagem à Califórnia, também estivemos também na sede da Survey Monkey na Califórnia discutindo sobre a necessidade global de engajamento de empresas em prol da igualdade racial.

Vem fazer parte!
Nosso Jantar Beneficente será em Maio.
Participe. Compre já sua cota

RJ: Marcel Packness  (21) 96989-1763   
SP: Roberto Andraus (11) 98224-4005 

Jogo do Privilégio Branco alcança 1 milhão de pessoas

Imagine um Jogo onde o ponto de partida dos participantes varia de acordo com a cor da pele deles? Este é o Jogo do Privilégio Branco. E estamos participando dele neste momento. Na lógica da dinâmica, só por ter acesso a esta informação que você está lendo agora já pode se considerar privilegiado e dar um passo adiante.Não se preocupe. Não precisa se mexer desta vez, mas pode assistir a versão do vídeo Jogo do privilégio Branco do ID_BR que já alcançou mais de 1 milhão de pessoas e com mais de 8 mil compartilhamentos no Facebook nas últimas semanas. Realizamos a dinâmica recentemente na Lola Cosmetics, que está engajada em intensificar o debate sobre a temática. Também saímos na Folha de São Paulo, assinando o artigo A igualdade racial é uma causa de todos:
http://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/colunas/2017/02/1854857-igualdade-racial-uma-causa-de-todos.shtml

“We need opportunities” – Bolsistas participam de convenção do Cellep

Acácio, Marcus, Carla e Cléo participaram da Convenção que o CELLEP organiza anualmente e falaram sobre a importância do programa Sim à Igualdade Racial de bolsas de estudos em inglês. Assista o vídeo da nossa aluna Carla: https://www.youtube.com/watch?v=i1w2jew1v8g

Sobre a ID_BR

O ID_BR, Instituto Identidades do Brasil é uma organização, sem fins lucrativos, comprometida com a promoção de direitos humanos, com foco na luta pela igualdade racial. E você pode fazer parte disso!

Tudo que arrecadamos é destinado para a conscientização e engajamento da sociedade sobre a importância da promoção de oportunidades iguais e da lutar contra o racismo. Além disso, levanta recursos para ONGs e projetos parceiros destinados a empregabilidade e educação de jovens negros e periféricos como a Uneafro e a União dos moradores e do comércio de Paraisópolis.

Você pode doar pelo Paypal ou pela Benfeitoria, a escolha é sua.

 

 

Venha fazer parte

Desenvolvemos a campanha Sim à Igualdade Racial voltado para empresas que desejem se engajar com ações internas de mobilização, educação, parcerias e/ou licenciamento e realizar ações práticas em prol da promoção da igualdade racial.
Falar sobre ou criar ações engajadoras sobre a temática nem sempre é fácil. Por isso estamos aqui para fazermos juntos. Com o selo oferecemos consultoria, palestras, dinâmicas, material educativo personalizado, produtos licenciados e parceria em eventos. Quer saber mais? Entre em contato com a gente:

+55 11 98224-4005 | [email protected]
Roberto Andraus (Diretor de Parcerias São Paulo)

+55 21 96989-1763 | [email protected]
Marcel Packness (Diretor de Parcerias Rio de Janeiro)

Nossos Embaixadores

+ sobre o tema

As Relações Sociais das Festividades N.S do Rosário dos Homens Pretos na Coroação do Rei Congo na década de 1840

Introdução A presença de africanos no Brasil contribuiu maciçamente...

Relatório da Anistia Internacional mostra violência policial no mundo

Violência policial, dificuldade da população em acessar direitos básicos,...

Aos 45 anos, ‘Cadernos Negros’ ainda é leitura obrigatória em meio à luta literária

Acabo de ler "Cadernos Negros: Poemas Afro-Brasileiros", volume 45,...

CCJ do Senado aprova projeto que amplia cotas raciais para concursos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado...

para lembrar

Como o uso de dados pode ajudar a solucionar o racismo

Phillip Atiba Goff, co-fundador e presidente do Center for...

Assaltante, capanga: personagens de Babu mostram racismo na TV e no cinema

Assaltante, bêbado, arrombador, capanga. Esses são alguns dos personagens...

Discurso da ‘passividade’ do negro brasileiro é artimanha de ideologia racista

Quando Ta-Nehisi Coates, autor do livro "Entre o Mundo...

Magazine Luiza abre inscrições de trainee só para negros

O Magazine Luiza anunciou em comunicado a abertura de...
spot_imgspot_img

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz um levantamento da cobertura vegetal na maior metrópole do Brasil e revela os contrastes entre...

O Brasil branco é um produto de cotas

Quem observa a oposição às cotas raciais nas universidades e no serviço público é capaz de pensar que o Brasil nunca adotou cotas anteriormente. Errado. O...

“Dispositivo de Racialidade”: O trabalho imensurável de Sueli Carneiro

Sueli Carneiro é um nome que deveria dispensar apresentações. Filósofa e ativista do movimento negro — tendo cofundado o Geledés – Instituto da Mulher Negra,...
-+=