Unidade de atendimento à mulher participa da semana da consciência negra

A Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos participa com a unidade móvel de atendimento à mulher em situação de violência das comemorações da semana da consciência negra. As atividades começam nesta quarta-feira (19) na comunidade quilombola de Jussarinha, no município de Santana do Mundaú.

A ação ocorre através da Superintendência de Promoção dos Direitos e de Políticas para a Mulher.

Na programação estão previstas palestras sobre a violência contra mulher e a Lei Maria da Penha e atendimento psicossocial e jurídico, bem como a distribuição de material informativo e educativo. A atividade é desenvolvida pela Superintendência e o Fórum Estadual pelo Enfrentamento à Violência Contra Mulheres Rurais de Alagoas.

Dando continuidade à programação, na quinta-feira (20), Dia Nacional da Consciência Negra, a unidade móvel estará na Serra da Barriga, no município de União dos Palmares. Lá, estará com equipe multidisciplinar (psicólogas, assistentes sociais e advogadas), representantes do Fórum e munida de material para serem distribuídos aos participantes das festividades.

Para a superintendente de Promoção dos Direitos e de Políticas para a Mulher,  Solange Viégas, trata-se de um momento em qual  as mulheres de cada comunidade visitada tomam conhecimento dos mecanismos que estão a sua disposição para protegê-las das várias formas de violência doméstica que possam ocorrer com elas.

“A nossa expectativa é que o maior número de pessoas tomem conhecimento da importância da Lei Maria da Penha como ferramenta jurídica proteção e defesa dos direitos das mulheres vítimas de violência”, assinalou Solange Viégas.

Fonte: Agência Alagoas

+ sobre o tema

14 sinais de que você é vitima de abuso psicológico – o Gaslighting

VOCÊ SÓ PODE ESTAR LOUCA, ISSO NUNCA ACONTECEU CUIDADO, VOCÊ...

Dia Internacional da Mulher Negra ganha evento de beleza

Clube Renascença apresenta ‘Encrespando’, com objetivo de valorizar a...

para lembrar

Câmara do Rio de Janeiro rejeita projeto pela visibilidade lésbica

De autoria da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), o projeto...

Por que as mães estão exaustas? Entenda o impacto da carga mental na vida das mulheres

Divisão do trabalho doméstico permanece a mesma há duas...

Mulheres são as maiores vítimas da pandemia no mercado de trabalho

Em termos gerais, toda a população sofre com as...

Grupo de drag queens é barrado em shopping da Zona Leste de São Paulo

Shopping Penha disse que foi 'fato isolado'. Professor de...
spot_imgspot_img

Aula inaugural do TDC em Recife marca nova fase de capacitação e fortalecimento das trabalhadoras domésticas no Brasil

De 1 a 3 de novembro de 2024, será realizada em Recife a aula inaugural do Programa Trabalho Doméstico Cidadão (TDC), reunindo 150 trabalhadoras...

Aumento de pena para o feminicídio

No início deste mês tivemos um avanço importante contra o feminicídio, que fez 1.463 mulheres vítimas em 2023, segundo levantamento produzido pelo Fórum Brasileiro...

“Justiça seria eles estarem aqui”, diz Anielle sobre júri de réus pela morte de Marielle e Anderson

Na manhã desta quarta-feira (30), a ministra da Igualdade Racial e irmã da ex-vereadora Marielle, Anielle Franco, conversou com a imprensa pouco antes do...
-+=