Guest Post »

Unidade de atendimento à mulher participa da semana da consciência negra

A Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos participa com a unidade móvel de atendimento à mulher em situação de violência das comemorações da semana da consciência negra. As atividades começam nesta quarta-feira (19) na comunidade quilombola de Jussarinha, no município de Santana do Mundaú.

A ação ocorre através da Superintendência de Promoção dos Direitos e de Políticas para a Mulher.

Na programação estão previstas palestras sobre a violência contra mulher e a Lei Maria da Penha e atendimento psicossocial e jurídico, bem como a distribuição de material informativo e educativo. A atividade é desenvolvida pela Superintendência e o Fórum Estadual pelo Enfrentamento à Violência Contra Mulheres Rurais de Alagoas.

Dando continuidade à programação, na quinta-feira (20), Dia Nacional da Consciência Negra, a unidade móvel estará na Serra da Barriga, no município de União dos Palmares. Lá, estará com equipe multidisciplinar (psicólogas, assistentes sociais e advogadas), representantes do Fórum e munida de material para serem distribuídos aos participantes das festividades.

Para a superintendente de Promoção dos Direitos e de Políticas para a Mulher,  Solange Viégas, trata-se de um momento em qual  as mulheres de cada comunidade visitada tomam conhecimento dos mecanismos que estão a sua disposição para protegê-las das várias formas de violência doméstica que possam ocorrer com elas.

“A nossa expectativa é que o maior número de pessoas tomem conhecimento da importância da Lei Maria da Penha como ferramenta jurídica proteção e defesa dos direitos das mulheres vítimas de violência”, assinalou Solange Viégas.

Fonte: Agência Alagoas

Related posts