A vez dela! Viola Davis leva para casa o Oscar de ‘Melhor Atriz Coadjuvante’ pela primeira vez

Enviado por / FonteDo HuffPost Brasil

Viola Davis ganhou neste domingo (26) o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel Um Limite Entre Nós (Fences), de Denzel Washington.

O prêmio foi a coroação de um trabalho que já havia lhe rendido várias honrarias da indústria cinematográfica, incluindo o BAFTA e o Globo de Ouro.

Pela primeira vez na história do Oscar, três mulheres negras foram indicadas em uma única categoria. Viola disputou a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante com Michelle Williams, Nicole Kidman, Octavia Spencer e Naomie Harris.

Ao subir ao palco para receber a estatueta, a atriz fez um discurso emocionado:

“Existe um lugar em que se reúnem todas as pessoas que tem grande talento. E é no túmulo. As pessoas me perguntam o tempo todo: “Que tipo de histórias você quer contar Viola?”. E eu respondo: “Vocês têm que exumar esses corpos, essas histórias, as pessoas que quiseram e nunca conseguiram conquistar seus sonhos. Eu consegui. Eu me tornei uma artista. E esta é a única profissão que celebra o que significa viver uma vida.”

Vale lembrar que, em janeiro, a atriz ganhou sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Ela recebeu a honraria da também maravilhosa Meryl Streep.

Viola Davis concorreu por Um Limite Entre Nós, em que contracenou dom Denzel Washington; Octavia Spencer é uma das cientista que ajudou a colocar um homem no espaço em Estrelas Além do Tempo e Naomie Harris é uma das peças chaves no enredo do aclamado Moonlight.

Um Limite Entre Nós (Fences) ganhou data de estreia no Brasil no dia 2 de março.

A trama retrata a vida de Troy Maxson (Denzel Washington) e os conflitos que permeiam suas relações sociais e familiares. Casado com Rose (Viola Davis), ele ganha a vida como catador de lixo, em uma América hostil aos negros.

A partir do momento que seu filho Cory (Jovan Adepo) decide seguir carreira no beisebol (um antigo sonho de Try), a convivência entre eles começa a ficar cada vez mais complicada.

+ sobre o tema

As Negras no Globo de Ouro 2017

Olá pessoas! E vamos nós para mais um Red Carpet,...

OJ Simpson é personagem central de documentário favorito ao Oscar

Todo atleta busca troféus, consagração de trabalhos que envolvem...

Ludmilla inicia transição capilar: “chegou a hora de ser eu mesma”

A cantora Ludmilla revela que está em transição capilar...

Taís Araújo responde a Otaviano Costa pergunta sobre cabelo

Durante o Video Show ao vivo desta terça-feira, 6,...

para lembrar

Jovem preta é afastada de bebê após nascimento em maternidade de Florianópolis

Manifestantes fizeram um ato na tarde desta sexta-feira (30),...

Discriminação é comum, porém velada, dizem negras desempregadas

Para atendente, oportunidades de emprego são maiores para os...

Eu, mulher, psicóloga e negra

Quando nossa comissão editorial resolveu ouvir psicólogos negros, para...
spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a advogada Vera Lúcia Santana Araújo, 64 anos, é...

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves; veja como foi

Os fãs de Ludmilla já estavam em polvorosa nas redes sociais quando a artista subiu no palco principal do Coachella, na Califórnia, na tarde deste domingo, acompanhada...
-+=