Willow Smith fala sobre o preconceito que sofreu por ser negra e ouvir Rock

11/06/21
Tenho Mais Discos Que Amigos
Cantora e filha de Will Smith diz esperar que seu trabalho faça com que outras “vejam que há mais de nós por aí

Willow Smith falou sobre um assunto bem sério durante uma nova entrevista com a V Magazine.

Na conversa (via Buzzfeed), a cantora falou sobre o preconceito que sofreu ao ser uma mulher negra que gostava de Rock na adolescência. Willow afirmou que era fã de My Chemical Romance e Paramore, e sofreu bullying na escola por isso.

Ela contou:

Ser uma mulher negra na cena do Metal é muito, muito diferente, fora as pressões que a indústria da música coloca sobre você. Agora, é tipo uma pressão adicional da cultura do Metal, do mundo do Metal e do Rock em geral. Eu costumava sofrer bullying na escola por ouvir Paramore e My Chemical Romance.

Smith continua:

Através da música que estou lançando agora e da representação que posso trazer para essa mistura, eu espero que as garotas negras que estão ouvindo meu trabalho vejam que há mais de nós por aí. É uma coisa real, você não está sozinha. Você não é a única garota negra que gostaria de colocar o cabelo para o lado e usar delineador preto, entende o que quero dizer?

Willow Smith

Neste ano, a artista lançou o ótimo single “Transparent Soul”, que conta ainda com Travis Barker (blink-182) na bateria e abraça com força o Pop Punk. Ela já prometeu um disco na mesma linha, inclusive com a participação de Avril Lavigne já confirmada.

Compartilhar