Plataforma FIXE seleciona jovens curadores bolsistas da periferia de São Paulo

A nova plataforma multilinguagem FIXE (lê-se “fiche”, gíria portuguesa que significa legal, com estilo e boas qualidades), que reúne a nova produção artística e cultural de países e regiões lusófonas, anuncia chamamento de jovens curadores bolsistas da periferia de São Paulo. Idealizada e dirigida pela empreendedora cultural Fabiana Batistela, que também é diretora geral da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo), a FIXE vai selecionar seis jovens colaboradores para desenvolver um trabalho de pesquisa e curadoria artística. A atuação de cada colaborador abrange as expressões do Festival Fixe: música, cinema (audiovisual), artes visuais, literatura, teatro e gastronomia, revelando outros jovens talentos das periferias da capital paulista para o Portal FIXE.  

Cada pesquisa será desenvolvida por um mês, com mentoria indicada pelo projeto e o resultado será compartilhado em destaque nas redes sociais e portal do FIXE. O trabalho, que busca dar visibilidade à nova produção artística, vai revelar 36 novos talentos legitimados pelo próprio grupo. Cada jovem curador selecionado receberá uma bolsa no valor R$ 1.000,00 (mil reais). As inscrições podem ser realizadas de 6 de abril a 18 de abril no site da Fixe (www.festivalfixe.com.br), que também publica o resultado da seleção em 20 de abril de 2021.

Para concorrer a uma vaga de bolsista da plataforma FIXE, as candidatas e os candidatos devem residir em São Paulo, em um dos distritos da Faixa 1 (com Índice de Desenvolvimento Humano – Dimensão Educação considerados médio e baixo.), ter até 25 anos, ter interesse em desenvolver um trabalho de pesquisa e curadoria em artes e cultura, ter disponibilidade para participar de reuniões de equipe e mentoria durante o período da bolsa e possuir perfil ativo nas redes sociais (Facebook e Instagram).

SERVIÇO:
Chamamento Jovens Curadores Bolsistas FIXE
De 06 a 18 de abril

Inscrições no www.festivalfixe.com.br
Anúncio dos selecionados: 20 de abril

+ sobre o tema

para lembrar

MEC abre inscrição para o prêmio Professores do Brasil

As inscrições do Prêmio Professores do Brasil começaram na...

Escola em tempo integral sem estrutura pode ampliar desigualdade

Governo de João Doria quer implantar escolas integrais na...

Manifestantes pedem #EscolaSemMordaça em ato de apoio à Marlene de Fáveri

A terceira audiência do caso “Marlene de Fáveri”, realizada na...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=