Guest Post »
‘Beychella’: Beyoncé faz história no Coachella
Créditos da foto: Kevin Winter

‘Beychella’: Beyoncé faz história no Coachella

A artista foi a primeira mulher negra a ser cabeça de cartaz no festival americano

Do SIC Mulher

Foto: Kevin Winter

Beyoncé fez história no Coachella ao tornar-se a primeira mulher negra a ser cabeça de cartaz no festival, este sábado, 14 de abril. E para um acontecimento histórico, Queen B. preparou um concerto bombástico e cheio de energia que ainda trouxe muitas surpresas ao palco.
DJ Khaled preparou todos para o que aí vinha: “Depois de hoje, o Coachella vai passar a chamar-se Beychella. Alerta novo nome: Beychella!”, brincou o DJ no início do concerto. Mas tinha razão na parte em que o concerto seria memorável. Para além da grande produção visual do espetáculo, Beyoncé levou ao palco Jay-Z,a sua irmã Solange e ainda Kelly Rowland e Michelle Williams, protagonizando assim um momento de reunião das Destiny’s Child.
Os tributos também não foram esquecidos; a cantora fez uma homenagem a Nina Simone e passou nos ecrãs frases de Malcolm X ao longo do concerto.

Antes do encore, Beyoncé fez questão de relembrar o momento e agradeceu ao público: “Obrigada por me deixarem ser a primeira mulher negra a ser cabeça de cartaz no Coachella”.

Antes de Queen B. já outras mulheres tinham sido destaque no Festival de Música e das Artes da Califórnia, como Lady Gaga e Amy Winehouse, mas Beyoncé foi a primeira mulher negra a chegar a cabeça de cartaz, ficando assim na história do festival.

Veja abaixo as fotos do concerto publicadas por Beyoncé nas redes sociais.

Artigos relacionados