‘Beychella’: Beyoncé faz história no Coachella

A artista foi a primeira mulher negra a ser cabeça de cartaz no festival americano

Do SIC Mulher

Foto: Kevin Winter

Beyoncé fez história no Coachella ao tornar-se a primeira mulher negra a ser cabeça de cartaz no festival, este sábado, 14 de abril. E para um acontecimento histórico, Queen B. preparou um concerto bombástico e cheio de energia que ainda trouxe muitas surpresas ao palco.
DJ Khaled preparou todos para o que aí vinha: “Depois de hoje, o Coachella vai passar a chamar-se Beychella. Alerta novo nome: Beychella!”, brincou o DJ no início do concerto. Mas tinha razão na parte em que o concerto seria memorável. Para além da grande produção visual do espetáculo, Beyoncé levou ao palco Jay-Z,a sua irmã Solange e ainda Kelly Rowland e Michelle Williams, protagonizando assim um momento de reunião das Destiny’s Child.
Os tributos também não foram esquecidos; a cantora fez uma homenagem a Nina Simone e passou nos ecrãs frases de Malcolm X ao longo do concerto.

Antes do encore, Beyoncé fez questão de relembrar o momento e agradeceu ao público: “Obrigada por me deixarem ser a primeira mulher negra a ser cabeça de cartaz no Coachella”.

Antes de Queen B. já outras mulheres tinham sido destaque no Festival de Música e das Artes da Califórnia, como Lady Gaga e Amy Winehouse, mas Beyoncé foi a primeira mulher negra a chegar a cabeça de cartaz, ficando assim na história do festival.

Veja abaixo as fotos do concerto publicadas por Beyoncé nas redes sociais.

+ sobre o tema

Djavan prepara disco de canções inéditas para este ano

Djavan prepara disco de canções inéditas: o 24º álbum...

Racionais MC’s faz apresentação única em São Paulo

Depois de alguns meses dedicados à projetos individuais, os...

Tela Preta TV . Uma TV para todos, mas pensada por nós

Entretenimento. Poder. Novas narrativas. Na conexão Rio e São...

para lembrar

Afropunk Festival ganha edição em Salvador em 2020

Evento é um dos maiores festivais de cultura negra...

Tom Morello volta ao Brasil e pede justiça para Marielle

Quem acompanha a trajetória do guitarrista Tom Morello, sabe...
spot_imgspot_img

Poesia: Ela gritou Mu-lamb-boooo!

Eita pombagira que riscaseu ponto no chãoJoga o corpo da meninade joelho num surrão. Grita ao vento seu nomeComo se quisesse dizerQue mulher tem que...

A mulher negra no mercado de trabalho

O universo do trabalho vem sofrendo significativas mudanças no que tange a sua organização, estrutura produtiva e relações hierárquicas. Essa transição está sob forte...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=