Bino e Fino ensinado história da África para crianças

Veja um trecho – em inglês

“A programação infantil é uma ferramenta muito poderosa a fim de inspirar confiança e uma auto percepção positiva para as crianças. Infelizmente nem todas as crianças são representadas de forma precisa em seus desenhos animados favoritos “, diz Adamu Waziri, o criador do desenho animado educativo Africano que tem se popularizado na Nigéria, o desenho Bino e Fino. Waziri queria mudar isso e tem feito exatamente isso através do programa adorável que tem se tornado um dos prediletos entre crianças e pais no mundo todo. Destaque em plataformas como Blavity, CNN, Madame Noire, CBS e Arise TV, Bino e Fino é um desenho animado sobre gêmeos que vivem na África subsaariana. A querida dupla descobre coisas diferentes sobre o mundo, a vida e história através de aventuras mágicas com sua amiga Zeena, a borboleta. O desenho preenche uma lacuna na programação, fornecendo aos pais e professores uma nova possibilidade para ensinar uma educação global que se concentra na África, diversificando seus currículos de aprendizagem.

enviado por Ibrahim Waziri para o Portal Geledés

O programa Bino e Fino tem sido utilizado em escolas e currículos nos EUA e ao redor do mundo. É exibido nas telas de aeronaves da empresa South African Airlines e tem sido exibido em vários países ao redor do mundo em festivais. O museu contemporâneo de artes Diáspora Africana em Brooklyn, Nova Iorque exibe o desenho como parte de seu programa infantil toda sexta-feira e o Museu da Diáspora Africana em San Francisco utiliza Bino e Fino como parte de sua iniciativa de educação global em San Francisco. Na escola Kidz Biz Academy em St. Louis, os alunos contaram a rede de notícias CBS que “gostaram do desenho Bino e Fino porque eram parecidos com eles”. Além disso, os alunos compartilharam que através do desenho animado “eles têm a oportunidade de aprender sobre outras culturas e conhecer outras línguas como Yoruba”. A professora da escola Kidz Biz, Monica Moore diz que “um programa como Bino e Fino dá o pontapé inicial para a educação global que é importante no mundo multicultural em que vivemos e também ajuda nossos alunos a criarem sua identidade própria. Eles não se sentem mais invisíveis ao assistir uma programação que eles adoram. ”

Já existem dois DVDs disponíveis da série Bino e Fino na loja online do desenho. Além disso, há edições limitadas de bonecos que são personagens do programa que as crianças amam. Como a demanda por uma variedade maior de bonecos continua a aumentar e, já que as crianças pedem brinquedos que refletem quem elas são, agora é o momento perfeito para os bonecos Bino e Fino se tornarem parte da coleção infantil. O desenho Bino e Fino está rapidamente se tornando uma voz Africana forte e genuína no mundo da mídia para crianças.

A criação de um desenho animado africano para as crianças brasileiras assistirem

O desenho animado que ensina crianças ao redor do mundo a respeito da África

bino e fino0
Imagem: EVCL Studios
bino e fino10
Imagem: EVCL Studios
bino e fino8
Imagem: EVCL Studios
bino e fino
Imagem: EVCL Studios
bino e fino 6
Imagem: EVCL Studios
bino e fino7
Imagem: EVCL Studios
bino e fino9
Imagem: Boluca

A equipe

O estúdio ECVL, Abuja, Nigéria
bino e fino equipe3
Imagem: EVCL Studios
bino e fino equipe2
Imagem: EVCL Studios
bino e fino equipe1
Imagem: EVCL Studios
bino e fino equipe4
Imagem: EVCL Studios
bino e fino equipe5
Imagem: EVCL Studios

Apoio,  Vantagens e Recompensas

Você pode nos apoiar com o crowdfunder e nos ajudar a arrecadar fundos para a criação do DVD recebendo nossas recompensas.

Os fundos serão usados principalmente para dublagem dos episódios disponíveis dos DVDs Bino e Fino para o português brasileiro e torna-los acessível para as crianças brasileiras de várias formas.

OBRIGADO PELO SEU APOIO!

[symple_button url=”https://www.indiegogo.com/projects/an-african-cartoon-tv-show-for-kids-in-brazil#/” color=”orange” button_target=”_blank”]ACESSE A PÁGINA E CONTRIBUA AGORA![/symple_button]

Para maiores informações, favor visitor o site www.binoandfino.com.

Para entrevistas, o email [email protected] e telefone +1(314) 552-1316
Loja online de Bino e Fino: http://bino-and-fino.myshopify.com/

** Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do PORTAL GELEDÉS e não representa ideias ou opiniões do veículo. Portal Geledés oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.

+ sobre o tema

O pintor negro que foi escravizado por artista renomado e agora ganha exposição em NY

Ele ficou conhecido como o homem retratado pelo renomado...

O Plano Nacional de Educação em disputa

Enviado para o Portal Geledés     Nina Madsen Está em disputa, no...

Governo suspende novas vagas do Pronatec, ProUni e Fies

Brasília - Uma das vitrines da área social da...

Lorrayne: ‘Espero que outros jovens tenham grandes oportunidades para se desenvolver’

Nossa campeã está de volta! Depois de arrasar na...

para lembrar

Boko Haram liberta 82 meninas de Chibok há três anos em cativeiro

Grupo extremista sequestrou mais de 270 estudantes nigerianas em...

Lançamento – Coleção Educação e Relações Raciais: apostando na participação da comunidade escolar

Lançamento: Coleção Educação e Relações Raciais: apostando na participação...

Um trabalho pioneiro sobre gênero e escolarização no Brasil

Um tema recorrente neste blog é a interface entre...
spot_imgspot_img

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...

Estudo mostra que escolas com mais alunos negros têm piores estruturas

As escolas públicas de educação básica com alunos majoritariamente negros têm piores infraestruturas de ensino comparadas a unidades educacionais com maioria de estudantes brancos....

Educação antirracista é fundamental

A inclusão da história e da cultura afro-brasileira nos currículos das escolas públicas e privadas do país é obrigatória (Lei 10.639) há 21 anos. Uma...
-+=