Bino e Fino ensinado história da África para crianças

Veja um trecho – em inglês

“A programação infantil é uma ferramenta muito poderosa a fim de inspirar confiança e uma auto percepção positiva para as crianças. Infelizmente nem todas as crianças são representadas de forma precisa em seus desenhos animados favoritos “, diz Adamu Waziri, o criador do desenho animado educativo Africano que tem se popularizado na Nigéria, o desenho Bino e Fino. Waziri queria mudar isso e tem feito exatamente isso através do programa adorável que tem se tornado um dos prediletos entre crianças e pais no mundo todo. Destaque em plataformas como Blavity, CNN, Madame Noire, CBS e Arise TV, Bino e Fino é um desenho animado sobre gêmeos que vivem na África subsaariana. A querida dupla descobre coisas diferentes sobre o mundo, a vida e história através de aventuras mágicas com sua amiga Zeena, a borboleta. O desenho preenche uma lacuna na programação, fornecendo aos pais e professores uma nova possibilidade para ensinar uma educação global que se concentra na África, diversificando seus currículos de aprendizagem.

enviado por Ibrahim Waziri para o Portal Geledés

O programa Bino e Fino tem sido utilizado em escolas e currículos nos EUA e ao redor do mundo. É exibido nas telas de aeronaves da empresa South African Airlines e tem sido exibido em vários países ao redor do mundo em festivais. O museu contemporâneo de artes Diáspora Africana em Brooklyn, Nova Iorque exibe o desenho como parte de seu programa infantil toda sexta-feira e o Museu da Diáspora Africana em San Francisco utiliza Bino e Fino como parte de sua iniciativa de educação global em San Francisco. Na escola Kidz Biz Academy em St. Louis, os alunos contaram a rede de notícias CBS que “gostaram do desenho Bino e Fino porque eram parecidos com eles”. Além disso, os alunos compartilharam que através do desenho animado “eles têm a oportunidade de aprender sobre outras culturas e conhecer outras línguas como Yoruba”. A professora da escola Kidz Biz, Monica Moore diz que “um programa como Bino e Fino dá o pontapé inicial para a educação global que é importante no mundo multicultural em que vivemos e também ajuda nossos alunos a criarem sua identidade própria. Eles não se sentem mais invisíveis ao assistir uma programação que eles adoram. ”

Já existem dois DVDs disponíveis da série Bino e Fino na loja online do desenho. Além disso, há edições limitadas de bonecos que são personagens do programa que as crianças amam. Como a demanda por uma variedade maior de bonecos continua a aumentar e, já que as crianças pedem brinquedos que refletem quem elas são, agora é o momento perfeito para os bonecos Bino e Fino se tornarem parte da coleção infantil. O desenho Bino e Fino está rapidamente se tornando uma voz Africana forte e genuína no mundo da mídia para crianças.

A criação de um desenho animado africano para as crianças brasileiras assistirem

O desenho animado que ensina crianças ao redor do mundo a respeito da África

bino e fino0
Imagem: EVCL Studios
bino e fino10
Imagem: EVCL Studios
bino e fino8
Imagem: EVCL Studios
bino e fino
Imagem: EVCL Studios
bino e fino 6
Imagem: EVCL Studios
bino e fino7
Imagem: EVCL Studios
bino e fino9
Imagem: Boluca

A equipe

O estúdio ECVL, Abuja, Nigéria
bino e fino equipe3
Imagem: EVCL Studios
bino e fino equipe2
Imagem: EVCL Studios
bino e fino equipe1
Imagem: EVCL Studios
bino e fino equipe4
Imagem: EVCL Studios
bino e fino equipe5
Imagem: EVCL Studios

Apoio,  Vantagens e Recompensas

Você pode nos apoiar com o crowdfunder e nos ajudar a arrecadar fundos para a criação do DVD recebendo nossas recompensas.

Os fundos serão usados principalmente para dublagem dos episódios disponíveis dos DVDs Bino e Fino para o português brasileiro e torna-los acessível para as crianças brasileiras de várias formas.

OBRIGADO PELO SEU APOIO!

[symple_button url=”https://www.indiegogo.com/projects/an-african-cartoon-tv-show-for-kids-in-brazil#/” color=”orange” button_target=”_blank”]ACESSE A PÁGINA E CONTRIBUA AGORA![/symple_button]

Para maiores informações, favor visitor o site www.binoandfino.com.

Para entrevistas, o email [email protected] e telefone +1(314) 552-1316
Loja online de Bino e Fino: http://bino-and-fino.myshopify.com/

** Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do PORTAL GELEDÉS e não representa ideias ou opiniões do veículo. Portal Geledés oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.

+ sobre o tema

Presidente do Haiti diz que Baby Doc vai enfrentar Justiça

O atual presidente do Haiti, René Préval, disse que...

Show com “zoo humano” banido em Londres, vem para São Paulo

Uma performance artística polêmica com atores negros em um...

Em congresso de brasilianistas nos EUA, Marcelo Paixão condena impeachment

Em conferência na abertura do 13º Congresso da Brazilian...

para lembrar

Cassandra Wilson volta mais próxima do blues

Intérprete de jazz, que diz sentir afinidade com o...

Entendendo a dor e luta dos negros

A observação de uma mãe, atenta a valores tão...

Como um rapper pobre e autodidata enriqueceu com o YouTube

Nascido em um bairro pobre na periferia de...
spot_imgspot_img

Jay-Z e Alicia Keys apresentam ‘Empire State of Mind’ no Tony Awards de 2024

Jay-Ze Alicia Keys se uniram para apresentar o sucesso “Empire State of Mind” ao vivo no na cerimônia de premiação de 2024 do Tony Awards no último domingo,...

Gilberto Gil é homenageado na Uerj por contribuições culturais ao país

Cantor, compositor, escritor, produtor musical, imortal da Academia Brasileira de Letras, ex-ministro da Cultura. Dono de vários talentos e posições, Gilberto Gil ganhou nesta...

‘Bad Boys 5’ já está sendo discutido, afirma produtor

‘Bad Boys: Até o Fim‘ estreou há apenas uma semana, mas um 5ª filme para a franquia estrelada por Will Smith e Martin Lawrence já está sendo discutido. A...
-+=