Cheryl Boone Isaacs é forte candidata à presidência da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

O mandato do atual presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Hawk Koch, está chegando ao fim. Ele atingiu o limite de nove anos consecutivos no cargo. Com isso, a organização se vê na posição de escolher um novo líder, que terá a missão de supervisionar as próximas edições do Oscar e também de orientar o desenvolvimento do Museu da Academia, previsto para ser inaugurado em 2017.

Segundo a revista “Hollywood Reporter”, dois nomes despontam como os principais candidatos. O mais forte é Rob Friedman, co-presidente do grupo Lionsgate Motion Picture. Ele seria compatível com as intenções da Academia de ter um representante capaz de lidar com os chefes de estúdios e executivos.

Já Cheryl Boone Isaacs possui os requisitos necessários para outra ambição: diversificar a participação dos membros dentro da Academia. Caso eleita, ela seria a terceira mulher e a primeira afro-descendente a presidir a instituição em seus 86 anos de história.

O trabalho não é remunerado. Nenhum candidato pode ser visto fazendo campanha. Por isso, nem Friedman, nem Isaacs comentam a disputa. E Koch reforçou: “Não é meu papel discutir quem deveria me suceder.”

O novo presidente deve ser anunciado em 30 de julho, quando os 48 integrantes do Conselho de Dirigentes se reúnem para a votação.

Koch foi produtor de filmes como “O céu pode esperar” (1978), “Quanto mais idiota melhor” (1993), “Efeito colateral” (2002) e “Contra o tempo” (2011), e é membro da Academia de Hollywood desde 2004.

Fonte: Globo

 

+ sobre o tema

Holder, primeiro procurador-geral negro, se despede defendendo direitos civis

Washington, 24 abr (EFE).- Eric Holder, o primeiro procurador-geral...

Moradores do Quilombo Rio do Macaco sofrem ameaça de despejo

Lideranças e entidades do movimento negro da Bahia denunciam...

Serra da Barriga é cenário de celebrações da Consciência Negra nesta segunda (20)

Declarada Patrimônio Cultural do Mercosul, em uma cerimônia realizada...

Blocos afro completam 40 anos no carnaval de Salvador

  O batuque dos tambores, o colorido das fantasias, a...

para lembrar

Thierry Henry assumirá como técnico do Bordeaux

Henry, que teve uma carreira notável no Arsenal e...

Opanijé, grupo de rap baiano, se apresenta no Sesc Belenzinho

No dia 19 de Novembro, sábado, a partir das...
spot_imgspot_img

Racionais MC’s recebem título de doutor honoris causa da Unicamp

Nesta quinta-feira (6), o grupo de rap Racionais MC’s recebeu o título de doutor honoris causa na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). A honraria...
-+=