Cheryl Boone Isaacs é forte candidata à presidência da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

O mandato do atual presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Hawk Koch, está chegando ao fim. Ele atingiu o limite de nove anos consecutivos no cargo. Com isso, a organização se vê na posição de escolher um novo líder, que terá a missão de supervisionar as próximas edições do Oscar e também de orientar o desenvolvimento do Museu da Academia, previsto para ser inaugurado em 2017.

Segundo a revista “Hollywood Reporter”, dois nomes despontam como os principais candidatos. O mais forte é Rob Friedman, co-presidente do grupo Lionsgate Motion Picture. Ele seria compatível com as intenções da Academia de ter um representante capaz de lidar com os chefes de estúdios e executivos.

Já Cheryl Boone Isaacs possui os requisitos necessários para outra ambição: diversificar a participação dos membros dentro da Academia. Caso eleita, ela seria a terceira mulher e a primeira afro-descendente a presidir a instituição em seus 86 anos de história.

O trabalho não é remunerado. Nenhum candidato pode ser visto fazendo campanha. Por isso, nem Friedman, nem Isaacs comentam a disputa. E Koch reforçou: “Não é meu papel discutir quem deveria me suceder.”

O novo presidente deve ser anunciado em 30 de julho, quando os 48 integrantes do Conselho de Dirigentes se reúnem para a votação.

Koch foi produtor de filmes como “O céu pode esperar” (1978), “Quanto mais idiota melhor” (1993), “Efeito colateral” (2002) e “Contra o tempo” (2011), e é membro da Academia de Hollywood desde 2004.

Fonte: Globo

 

+ sobre o tema

Conheça a nova geração que está revolucionando o teatro negro no Rio

Grupos, diretores e autores ampliam representatividade e buscam mais...

Consciência Negra programação Pará 2011

01 a 30/11 EXPOSIÇÃO VIRTUAL "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS" NO MÊS...

para lembrar

A Origem e Consolidação do Racismo no Brasil II

2. A Escravidão de Mouros e Pretos em Portugal ESCRITO...

Taís Araújo e Lázaro Ramos vão mudar de bairro por causa de perseguição

 A vida de famoso tem também seus lados negativos....

Cantor de reggae Lloyd Charmers morre aos 74 anos

O cantor de reggae Lloyd Charmers morreu, aos...

Adhemar Ferreira da Silva

Um fato curioso, mas que mostra o caráter de...
spot_imgspot_img

Em ‘Topo da Minha Cabeça’, Tássia Reis funde ritmos e guia novo momento

O "Topo da Minha Cabeça", mais recente projeto de Tássia Reis, é um retrato íntimo e poético da sua jornada de autoconhecimento. Em dez faixas, a...

Musical conta trajetória da cantora, ativista e deputada Leci Brandão

O respeito é o sentimento mais citado pelos artistas que participam do musical Leci Brandão - Na palma da mão. O espetáculo conta a trajetória...

James Earl Jones, a voz de Darth Vader e de Mufasa, morre aos 93 anos

O ator e dublador James Earl Jones, eternamente lembrado como a voz do vilão Darth Vader, morreu nesta segunda (9) aos 93 anos, em...
-+=