Dfideliz chora após sofrer racismo na Internet

O rapper Dfideliz da Recayd Mob, relatou nas redes sociais nesta segunda-feira (5), um caso de racismo sofrido por ele na Internet. No stories de seu instagram, Dfideliz compartilhou um print do Facebook onde diversas fotos dele aparecia em uma única imagem com a legenda “bonito é esse homem aqui, vocês são no máximo arrumadinhos”. Nos comentários da publicação, diversas pessoas zombavam dos traços do artista e praticavam racismo.

Por Ruan F. Santos Do Portal rap Mais

Foto: Reprodução/Facebook

O rapper vez diversos vídeos comentando o assunto, e até mesmo apareceu chorando em alguns deles, lamentando. “Eu nem tinha visto estes comentários, e de coração, eu nem consigo me expressar, não é fácil” disse o artista. “É basicamente essa parada ai que eu passo todos os dias da minha vida, é essas coisas ai que eu tenho que ler, apesar do meu trabalho, apesar de lutar todo dia..” disse o rapper em lágrimas.

“Não peçam para eu não ligar pra isso, porque só quem sofre sente, só quem sente sofre, não to aqui pra por dó mano, to aqui pra ganhar o meu, ajudar os meus.”

Dfideliz recebeu muitas mensagens positivas e agradeceu a milhares de pessoas que tiraram um tempo para mandar uma mensagem para ele, o artista tirou o episódio como um tipo de incentivo. “Mas é isso, a resistência continua, isso é mais pra fortalecer mesmo, pra mostrar que estou incomodando.. nosso sucesso vai incomodar até que eles vejam a gente caindo, mas a minha derrota vai demorar muito… se isso acontecer”

Foto: Reprodução/Facebook 

Em notícia relacionada, confira abaixo o novo single do artista com Jé Santiago que já conta com mais de 600 mil visualizações no Youtube.

+ sobre o tema

Pedagogia de afirmação indígena: percorrendo o território Mura

O território Mura que percorro com a pedagogia da...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas,...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde...

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Dados do Ministério da Saúde mostram que apenas 22%...

para lembrar

spot_imgspot_img

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Lauryn Hill, YG Marley e Mano Brown tocam em festival em SP; saiba como comprar ingressos

O Chic Show, projeto que celebra a cultura negra e realizava bailes que ficaram clássicos na São Paulo da década de 1970 e 1980, vai...

Filhos de Bob Marley anunciam primeira turnê coletiva em duas décadas

Bob Marley teve, ao total, 11 filhos, e cinco deles preparam a turnê coletiva The Marley Brothers: A Legacy Tour, que percorrerá a América do Norte...
-+=