Dfideliz chora após sofrer racismo na Internet

O rapper Dfideliz da Recayd Mob, relatou nas redes sociais nesta segunda-feira (5), um caso de racismo sofrido por ele na Internet. No stories de seu instagram, Dfideliz compartilhou um print do Facebook onde diversas fotos dele aparecia em uma única imagem com a legenda “bonito é esse homem aqui, vocês são no máximo arrumadinhos”. Nos comentários da publicação, diversas pessoas zombavam dos traços do artista e praticavam racismo.

Por Ruan F. Santos Do Portal rap Mais

Foto: Reprodução/Facebook

O rapper vez diversos vídeos comentando o assunto, e até mesmo apareceu chorando em alguns deles, lamentando. “Eu nem tinha visto estes comentários, e de coração, eu nem consigo me expressar, não é fácil” disse o artista. “É basicamente essa parada ai que eu passo todos os dias da minha vida, é essas coisas ai que eu tenho que ler, apesar do meu trabalho, apesar de lutar todo dia..” disse o rapper em lágrimas.

“Não peçam para eu não ligar pra isso, porque só quem sofre sente, só quem sente sofre, não to aqui pra por dó mano, to aqui pra ganhar o meu, ajudar os meus.”

Dfideliz recebeu muitas mensagens positivas e agradeceu a milhares de pessoas que tiraram um tempo para mandar uma mensagem para ele, o artista tirou o episódio como um tipo de incentivo. “Mas é isso, a resistência continua, isso é mais pra fortalecer mesmo, pra mostrar que estou incomodando.. nosso sucesso vai incomodar até que eles vejam a gente caindo, mas a minha derrota vai demorar muito… se isso acontecer”

Foto: Reprodução/Facebook 

Em notícia relacionada, confira abaixo o novo single do artista com Jé Santiago que já conta com mais de 600 mil visualizações no Youtube.

+ sobre o tema

Pessoas más não são bons jornalistas

Caso da jornalista que chutou e deu rasteira em...

‘É uma guerra santa desnecessária’, diz ialorixá do Rio sobre ataques

Vivian teve terreiro destruído na Baixada Fluminense; crimes são...

Mister M vascaíno avisa que mágica seria ideal: ‘Acabar com o racismo’

Um dos símbolos da torcida vascaína, o Mister M...

para lembrar

Caixa Econômica Federal tira do ar anúncio que retrata Machado de Assis como um homem branco

A Caixa Econômica Federal suspendeu a veiculação de uma...

JUVENTUDE VIVA: Governo de Alagoas discute cooperação técnica com BID

Instituição financeira apresenta plano de cooperação o Juventude Viva...

As mães ‘órfãs’ de filhos que o Estado levou

Em plena democracia, policiais matam cidadãos e não assumem...

Distrito Federal: Para cada branco assassinado, sete negros são mortos

Para cada pessoa branca vítima de homicídio no Distrito...
spot_imgspot_img

‘Piada’ de ministro do STJ prova como racismo está enraizado no Judiciário

Ontem, o ministro do STJ João Otávio de Noronha, em tom de "piada", proferiu uma fala preconceituosa sobre baianos durante uma sessão de julgamento. A suposta...

Identitarismo, feminismos negros e política global

Já faz algum tempo que o identitarismo não sabe o que é baixa temporada; sempre que cutucado, mostra fôlego para elevar o debate aos trending topics da política...

Gilberto Gil, o filho do tempo

Michel Nascimento, meu amigo-irmão que esteve em Salvador neste ano pela milésima vez, na véspera da minha viagem, me disse que uma das coisas...
-+=