Dfideliz chora após sofrer racismo na Internet

O rapper Dfideliz da Recayd Mob, relatou nas redes sociais nesta segunda-feira (5), um caso de racismo sofrido por ele na Internet. No stories de seu instagram, Dfideliz compartilhou um print do Facebook onde diversas fotos dele aparecia em uma única imagem com a legenda “bonito é esse homem aqui, vocês são no máximo arrumadinhos”. Nos comentários da publicação, diversas pessoas zombavam dos traços do artista e praticavam racismo.

Por Ruan F. Santos Do Portal rap Mais

Foto: Reprodução/Facebook

O rapper vez diversos vídeos comentando o assunto, e até mesmo apareceu chorando em alguns deles, lamentando. “Eu nem tinha visto estes comentários, e de coração, eu nem consigo me expressar, não é fácil” disse o artista. “É basicamente essa parada ai que eu passo todos os dias da minha vida, é essas coisas ai que eu tenho que ler, apesar do meu trabalho, apesar de lutar todo dia..” disse o rapper em lágrimas.

“Não peçam para eu não ligar pra isso, porque só quem sofre sente, só quem sente sofre, não to aqui pra por dó mano, to aqui pra ganhar o meu, ajudar os meus.”

Dfideliz recebeu muitas mensagens positivas e agradeceu a milhares de pessoas que tiraram um tempo para mandar uma mensagem para ele, o artista tirou o episódio como um tipo de incentivo. “Mas é isso, a resistência continua, isso é mais pra fortalecer mesmo, pra mostrar que estou incomodando.. nosso sucesso vai incomodar até que eles vejam a gente caindo, mas a minha derrota vai demorar muito… se isso acontecer”

Foto: Reprodução/Facebook 

Em notícia relacionada, confira abaixo o novo single do artista com Jé Santiago que já conta com mais de 600 mil visualizações no Youtube.

+ sobre o tema

Racismo democrático

por CARLOS LUNGARZO "Embora menos precisa, a determinação étnica...

FHC defende debate sobre modelo de cotas raciais

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) defendeu hoje o...

Mapa da violência 2010 – Anatomia de Homicídios no Brasil

Criada no início do processo preparatório da III...

para lembrar

Anarquismo Negro – por Ashanti Alston[1]

Tradução: Mariana Santos (Das Lutas) Apoio: Caralâmpio Trillas   Muitos anarquistas clássicos...

Sociologia e o mundo das leis: racismo, desigualdades e violência

Foi com muita satisfação que recebi o convite do Justificando para...
spot_imgspot_img

Aqui tem preto?

As barreiras raciais e as sociais andam intrinsecamente juntas. Além da rejeição pela cor, a origem humilde —ou até mesmo de classe média— pode inviabilizar a...

Gaviões da Fiel desliga Ana Paula Minerato após acusação de racismo contra cantora negra

A modelo e musa da Gaviões da Fiel Ana Paula Minerato foi desligada de todas as atividades da escola de samba da torcida organizada...

Pobreza e violência tiram 6 anos de vida dos negros no Brasil

Mulheres e homens negros vivem entre quatro e quase seis anos a menos, respectivamente, do que pessoas brancas no Brasil. Na raiz da diferença está, basicamente,...
-+=