quinta-feira, julho 7, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaPatrimônio CulturalDocumentário e tributo aumentam febre por Nina Simone. Conheça produtos da diva

Documentário e tributo aumentam febre por Nina Simone. Conheça produtos da diva

Sacerdotisa do soul, ícone do jazz, ativista da igualdade racial, Nina Simone é um das mulheres mais lacradoras da história da música. E o culto à doutora, como ela gostava de ser chamado, tem só aumentado nos últimos tempos, com tendência de alta, basta ver que há todo tipo de produtos relacionados à diva, de camisetas e pôsteres a ecobags, brincos e almofadas.

Por  , do Virgula 

Nesta sexta (26), estreia o esperado documentário What Happened, Miss Simone? na Netflix. O filme conta a história da pianista, cantora, compositora, não por meio de suas músicas, mas por meio de depoimentos dela, de amigos e de sua única filha, Lisa Simone, também cantora, além de diários, cartas, imagens de shows e de bastidores.

Nina também será homenageada no álbum Nina Revisited: A Tribute to Nina Simone, com algumas músicas que também estão no documentário. Já foram liberadas duas versões absurdas da herdeira do trono Lauryn Hill para Feeling GoodBlack Is the Color of My True Love’s Hair. Outra faixa divulgada traz Usher interpretando My Baby Just Cares. Outros nomes presentes no tributo sãoMary J. Blige, Alice Smith, Common, Gregory Porter e Lisa Simone.

Quanto mais gente idolatrando Nina Simone, melhor. É um vício maravilhoso e a quantidade de produtos relacionados à ela mostra que a Ninamania não tem limites. Veja em nossa galeria alguns itens, que podem ser comprados (aqui).

Artigos Relacionados
-+=