Feministas lançam revista feminina gratuita

á centenas de revistas femininas que não são feitas, de fato, para as mulheres: com pautas que visam construir uma mulher ideal para os homens, colocando incontáveis defeitos nas leitoras e tentando vender produtos que convenientemente “corrigem” esses supostos defeitos, o mercado de revistas femininas parece não se importar nem um pouco com o real bem estar das mulheres.

Por Jarid Arraes Do Portal Fórum

 

Cansadas da lamentável situação em que se encontram as revistas femininas, as mulheres daRevista AzMina resolveram lançar uma publicação gratuita, recheada com tudo aquilo que ainda não dá para encontrar nas bancas. A proposta da Revista AzMina é caber nos celulares, tablets e computadores livremente, oferecendo conteúdo de qualidade num esforço constante de garantir que todas as mulheres se sintam representadas e escutadas pela revista.

Por isso, AzMina conta propostas voltadas para mulheres de todos os corpos, sejam magras ou gordas, cis ou trans, além de incluir mulheres de todas as orientações sexuais, incluindo as lésbicas. A ideia também é ter ensaios de moda, mas com modelos diversas e propostas acessíveis, não apenas peças caríssimas que só servem em mulheres magras.

O detalhe é que pra tudo isso acontecer e para que o conteúdo chegue gratuitamente a todas que desejarem, a Revista AzMina precisa de apoio. Com a criação do financiamento coletivo, é possível contribuir com valores a partir de R$ 10,00 e ganhar recompensas pela doação. Aliás, duas categorias de recompensas contam com cordéis da minha autoria sobre mulheres negras históricas no Brasil e, claro, falando contra padrões de beleza.

Na página da campanha é possível ver todos os detalhes e saber como ajudar. E se você não tem grana, pode e deve ajudar compartilhando esta publicação ou a própria página do financiamento para que outras pessoas conheçam a proposta e contribuam. O mais importante é apoiar projetos de mulheres para mulheres – assim, a gente garante uma transformação social efetiva e muito mais empoderamento para todas nós!

Confira o vídeo da campanha:

+ sobre o tema

Gays dizem que foram agredidos por seguranças do CTN, em São Paulo

Casal teria apanhado após show de Ivete Sangalo, na...

Mulheres em discurso: linguagem, política e pós verdade

O Observatório da Imprensa publica, nesta edição, uma entrevista em vídeo com a...

Conceição Evaristo: Uma escritora popular brasileira

A escritora concorre à cadeira 7 da Academia Brasileira...

para lembrar

O suicídio de gênero

 Não basta desqualificar o voto do pobre, é preciso...

Mulheres dizem em pesquisa o que é importante para que o sexo seja bom

Britânicas também falaram sobre maiores obstáculos para vida sexual...

Joyce: “Uma mulher negra em papel de destaque na TV ainda chama a atenção”

No comando do “Jornal da Cultura” há uma semana,...
spot_imgspot_img

Epsy Campbell compartilha decálogo de poder e compaixão com líderes negras latino-americanas

Entre a comunidade negra latino-americana (especialmente a feminina), Epsy Campbell é um marco histórico: foi a primeira mulher afrodescendente a chegar a uma Vice-Presidência...

Feminicídio: DF supera quantidade de casos do mesmo período de 2024

O Mapa de Segurança Pública, divulgado nesta quarta-feira (11/6) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, revela que houve uma redução de 25,81% nos casos...

Justiça do Rio condena médico que estuprou mulheres na sala de parto

A Justiça do Rio condenou o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra a 30 anos de prisão, em regime fechado, por estupro de vulnerável contra...
-+=
Geledés Instituto da Mulher Negra
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.