H.E.R. é a primeira mulher negra a lançar guitarra assinada em toda história da Fender

Com certeza absoluta você conhece o nome “Fender”, já que a fabricante de guitarras é uma das mais importantes de todos os tempos. E agora, H.E.R. é a primeira mulher negra a lançar guitarra assinada em toda a história da Fender.

Em sua história de 74 anos, a empresa já lançou diversos instrumentos musicais com assinaturas de músicos importantes, mas nesse tempo todo nunca havia tomado essa iniciativa com uma mulher negra.

Isso acabou de mudar porque a talentosíssima H.E.R. disponibilizou um modelo dela que, inclusive, teve sua estreia em grande estilo e, assim, H.E.R. é a primeira mulher negra a lançar guitarra assinada.

Guitarra Fender da H.E.R.

A primeira vez do modelo Stratocaster da H.E.R. aconteceu no último final de semana, durante o EMMY, quando ela tomou o palco de assalto para mandar ver em uma belíssima versão de “Nothing Compares 2 U”, do Prince.

Você pode ver essa apresentação por aqui e dar uma olhada na guitarra, que está custando cerca de 6 mil reais, por aqui.

+ sobre o tema

para lembrar

Ativista da Costa Rica, Epsy Campbell, espera ver presidente negra no Brasil

A ativista afrofeminista Epsy Campbell (foto) afirmou neste sábado...

VIII Jornada Internacional de Mulheres Escritoras.

A Jornada das mulheres escritoras acontece dias 28 e...

Serena Williams foi superior até ao se despedir

Serena Williams teve um 2006 muito difícil. Dona de...

Seminário Internacional sobre Mídia e Violência de Gênero em Florianópolis

Como os crimes contra mulheres são abordados pela imprensa?...
spot_imgspot_img

Aborto legal: falhas na rede de apoio penalizam meninas e mulheres

As desigualdades sociais no Brasil podem explicar a razão para que meninas e mulheres busquem apoio para o aborto legal também após 22 semanas...

Referência do feminismo negro, Patricia Hill Collins vem ao Brasil para conferência, curso e lançamento de livro

Referência do feminismo negro, a socióloga estadunidense Patricia Hill Collins participa, nesta quarta-feira (19), de um evento em Salvador, na Universidade do Estado da Bahia (Uneb)....

Conheça Luana de Noailles primeira manequim do Brasil

A baiana Luana não é muito conhecida no Brasil, mas na Europa ela é um ícone da moda há décadas. Considerada a primeira manequim negra...
-+=