A bailarina brasileira Ingrid Silva foi convidada para ser a palestrante oficial no evento da Harvard Lead Conference, que será no próximo dia 17 de janeiro.
O anúncio foi feito pela própria Ingrid em sua conta do Twitter, nesta segunda-feira: “E com muito Orgulhoooo que eu compartilho esta novidade inédita com vocês. Eu vou ser palestrante principal, que será dia 17 de Janeiro. Eu sou a primeira brasileira e a primeira bailarina negra a ser palestrante principal”.
E com muito Orgulhoooo que eu compartilho esta novidade inédita com vocês. Eu vou ser palestrante principal, no evento da Harvard Lead Conference que será dia 17 de Janeiro.
Eu sou a primeira brasileira e a primeira bailarina negra a ser palestrante principal. #GRATIDÃO pic.twitter.com/Oy4YPkReO1— Ingrid silva (@ingridsilva) January 11, 2021
Nascida e criada no bairro de Benfica, no Rio de Janeiro, Ingrid Silva se tornou a primeira bailarina do Dance Theatre of Harlem, a primeira companhia clássica do mundo para negros.
Ela começou a carreira em um projeto social “Dançando Para Não Dançar”, de Teresa Aguilar, no Morro da Mangueira.
Por meio do projeto, ganhou bolsa para a Escola de Dança Maria Olenewa, do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e para o Centro de Movimento Deborah Colker. Aos 17 anos, foi a Belo Horizonte estagiar com o renomado Grupo Corpo.