quinta-feira, fevereiro 9, 2023
InícioEducaçãoIntelectuais vão ajudar mulheres negras a ingressar no Mestrado e Doutorado

Intelectuais vão ajudar mulheres negras a ingressar no Mestrado e Doutorado

Acontecerá no Ministério Público da Bahia, no dia 26 de setembro às 16h, a abertura do Opará Saberes, cuja ação visa propiciar o debate da academia e comunidade, promovendo aproximações conteudistas às temáticas imersas nos campos: racismo institucional – violências de gênero – saúde da mulher e prisionização.

Enviado por Carla Akotirene via Guest Post para o Portal Geledés 

Esta ação incide na valorização dos saberes engajados pelas populações alvejadas pelo sexismo e demais tecnologias de opressão, de forma a combater, ainda, o epistemicidio. Instrumentalizar acerca das metodologias, epistemologias feministas e referenciais bibliográficos Intelectuais Zelinda Barros, Ana Flauzina, Denize Ribeiro, Claudia Pons, Ana Claudia Pacheco, Denise Carrascosa, Emanuelle Góes serão facilitadoras deste processo. A Conferência de abertura será: África e o Feminismo Negro:

A descolonização do conhecimento, ministrada pela Dra. Florita Cuhango.

O evento fornece certificação pelo Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e da População LGBT (GEDEM) e conta com o apoio da OAB- BA.

Mais informações: https://www.facebook.com/oparasaberes/?ref=ts&fref=ts

** Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do PORTAL GELEDÉS e não representa ideias ou opiniões do veículo. Portal Geledés oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench