Ipea sedia encontro sobre empoderamento econômico da população negra em parceria com Geledés, ONU Mulheres, C20 e W20

Geledés na ONU, incidencia internacional de Geledés Instituto da Mulher Negra

Evento marca o mês dos 60 anos do instituto, além de reforçar a agenda do T20, grupo de engajamento do G20 no Brasil

Empoderamento econômico da população afrodescendente e o papel dos Bancos Multilaterais e dos Bancos Nacionais de Desenvolvimento são tema do próximo evento paralelo do T20, em parceria com Geledés – Instituto da Mulher Negra, ONU Mulheres, Civil Society 20 (C20) e o Women 20 (W20). Debater a inserção da população negra no mercado de trabalho, boas remunerações e trabalho decente fazem parte dos objetivos do encontro, que ocorrerá no próximo dia 9 de setembro, a partir das 9h.

Tais recomendações estão alinhadas com a proposta dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), incluindo o ODS 18 para o Brasil, relacionado a igualdade étnico-racial, no ODS 8, que foca na promoção do crescimento econômico inclusivo e sustentável, no emprego pleno e produtivo, e no trabalho decente, além dos demais 16 ODS para o efetivo desenvolvimento nacional.

Membros do Ipea, Geledés – Instituto da Mulher Negra, ONU Mulheres, C20 e W20 estarão presentes na programação, que acontece em dois dias com painéis, formação de trabalhos coletivos e relatório preliminar com debates. O seminário conta com o apoio do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e patrocínio do Open Society Foundations e Instituto Ibirapitanga, e acontece na sede do Ipea, em Brasília.

Para credenciamento e confirmação de presença, envie seu nome completo, instituição e RG para o e-mail [email protected] até sexta-feira (6), às 15h. A transmissão do evento será realizada por meio da plataforma Webex, mediante inscrição.

Confira a programação e faça inscrição

SERVIÇO
Seminário “Empoderamento econômico da população afrodescendente – O papel dos Bancos Multilaterais e dos Bancos Nacionais de Desenvolvimento”
Data/Horário: 9 de setembro de 2024 – 9h às 13h
Local: Sede do Ipea – Auditório Anna Peliano – SEPS 702/902 Sul – Bloco C – Brasília/DF

+ sobre o tema

para lembrar

Brasileiros participam de Curso para Defensores e Defensoras de Direitos Humanos na OEA

Três representantes de entidades da sociedade civil brasileiras, entre...

Brasil responde a processo inédito por discriminação racial no trabalho na Corte IDH

A Corte Interamericana de Direitos Humanos (Corte IDH) realizou...

Geledés e OEA juntas em Washington

Em parceria com a Missão Brasileira na Organização dos...

Geledés participa da 54ª Assembleia Geral da OEA

Com o tema “Integração e Segurança para o Desenvolvimento...

Estratégias de enfrentamento ao racismo global – Um evento de Geledés em NY

Em resposta ao desafio da Segunda Sessão do Fórum Permanente das Nações Unidas sobre os Afrodescendentes, que acontece entre os dias 30 de maio...

Governo federal apresenta ODS 18 sobre igualdade étnico-racial em evento na ONU

O Governo Federal, por meio da Secretaria-Geral da Presidência da República e com apoio do Pnud, realiza nesta terça (16/7) evento paralelo ao Fórum...

“Reparação é reconhecer o que a História nos negou. E não é algo que a humanidade desconheça”, diz Epsy Campbell

Epsy Campbell Barr, presidenta do Fórum Permanente de Afrodescendentes da ONU, deu uma parada em sua tribulada agenda durante o 3º Fórum Global contra o Racismo...
-+=
Geledés Instituto da Mulher Negra
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.