Empoderamento econômico da população afrodescendente e o papel dos Bancos Multilaterais e dos Bancos Nacionais de Desenvolvimento são tema do próximo evento paralelo do T20, em parceria com Geledés – Instituto da Mulher Negra, ONU Mulheres, Civil Society 20 (C20) e o Women 20 (W20). Debater a inserção da população negra no mercado de trabalho, boas remunerações e trabalho decente fazem parte dos objetivos do encontro, que ocorrerá no próximo dia 9 de setembro, a partir das 9h.
Tais recomendações estão alinhadas com a proposta dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), incluindo o ODS 18 para o Brasil, relacionado a igualdade étnico-racial, no ODS 8, que foca na promoção do crescimento econômico inclusivo e sustentável, no emprego pleno e produtivo, e no trabalho decente, além dos demais 16 ODS para o efetivo desenvolvimento nacional.
Membros do Ipea, Geledés – Instituto da Mulher Negra, ONU Mulheres, C20 e W20 estarão presentes na programação, que acontece em dois dias com painéis, formação de trabalhos coletivos e relatório preliminar com debates. O seminário conta com o apoio do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e patrocínio do Open Society Foundations e Instituto Ibirapitanga, e acontece na sede do Ipea, em Brasília.
Para credenciamento e confirmação de presença, envie seu nome completo, instituição e RG para o e-mail comunique@ipea.gov.br até sexta-feira (6), às 15h. A transmissão do evento será realizada por meio da plataforma Webex, mediante inscrição.
Confira a programação e faça inscrição
SERVIÇO
Seminário “Empoderamento econômico da população afrodescendente – O papel dos Bancos Multilaterais e dos Bancos Nacionais de Desenvolvimento”
Data/Horário: 9 de setembro de 2024 – 9h às 13h
Local: Sede do Ipea – Auditório Anna Peliano – SEPS 702/902 Sul – Bloco C – Brasília/DF