Michael Brown, morto pela Polícia falava de Jesus momentos antes dos disparos, diz testemunha

por Tiago Chagas

A morte do jovem Michael Brown, 18 anos, na cidade de Ferguson, Missouri, causou grande comoção nos Estados Unidos e levou a uma onda de protestos. Agora, uma testemunha trouxe mais detalhes ao caso: Michael estaria falando de Jesus quando foi atingido por um tiro disparado por um policial.

A testemunha, que estava trabalhando próximo à cena do crime, afirmou à polícia e ao FBI que passou por Michael Brown e o ouviu falar de Jesus enquanto conversava com um colega. Ambos estavam em um condomínio residencial da região.

A identidade dessa nova testemunha foi preservada por questões de privacidade, segundo informações do jornal St. Louis Post-Dispatch.

O rapaz que topou testemunhar em sigilo afirmou que não conhecia Michael Brown, e no momento do disparo, trabalhava a poucos quarteirões do local onde havia passado pelo jovem 30 minutos antes.

A declaração da testemunha bate com as afirmações do colega de Michael que estava com ele pouco antes de ser morto. Numa entrevista a uma emissora de TV da região, o colega afirmou que Michael vinha sentindo “vibrações ruins” e teria buscado ajuda divina. “Que o Senhor Jesus Cristo me ajude a passar por isso, e não sinta raiva de tudo que eu estava fazendo”, teria dito o jovem ao colega.

Em seu depoimento, o rapaz que testemunhou em sigilo disse que não conseguiu prestar atenção no teor da conversa entre Michael Brown e seu colega, e apenas conseguiu guardar na memória que o jovem assassinado tinha dito que “tinha uma imagem de Jesus em sua parede, enquanto o colega brincava dizendo que o diabo tinha uma foto dele”.

À polícia, a testemunha disse que viu a cena de perseguição contra Michael Brown, que fugia de um carro da Polícia, e também viu o policial Darren Wilson à pé atrás do jovem, e momentos depois ouviu o disparo.

 

 

 

Fonte: Gospel Mais 

+ sobre o tema

TJ-SP condena moradora que proferiu injúrias raciais contra zelador de prédio

Aquele que dirige-se a uma pessoa de determinada raça,...

SOS Racismo marca presença na manifestação de 2 de março contra a austeridade

O SOS Racismo irá participar na manifestação convocada para...

CPI da Violência contra Jovens Negros vai promover audiências nos Estados

Objetivo é levantar diagnósticos, informações e diligências para auxiliar...

Delegado da Polícia Civil sofre ataques racistas em lanchonete no DF

O delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF),...

para lembrar

Euro terá jogos paralisados em caso de atos racistas

O presidente da Uefa, Michel Platini, afirmou nesta...

O Eu não tecnológico

O que há de definido ou imutável no ser...

Campanha de papel higiênico preto revolta internautas por usar slogan de movimento negro

Após divulgar um novo produto do seu catálogo, um...

Mulher que xingou aluna de ‘preta horrorosa’ chega à delegacia para depor

A suspeita chegou na delegacia nervosa e negou ser...
spot_imgspot_img

PM apontado como autor do tiro que matou menina no RJ é absolvido

O policial militar Rodrigo José de Matos Soares, apontado como autor do disparo que matou Ágatha Vitória Sales Félix, de apenas 8 anos, foi absolvido pelo 1º...

Morte de Ryan, 4 anos, explica por que muitos inocentes temem polícia em SP

Ryan, de apenas 4 anos, morreu com um tiro de fuzil na barriga durante uma ação policial, em Santos (SP), enquanto jogava bola com...

Nave-mãe

Avista-se daqui, neste início do século 21, um horizonte que nos interroga acerca da curta, mas acidentada viagem da nave humana no planeta, que...
-+=