Karol Conka reflete os “Tempos Insanos” em novo clipe

Desde os protestos em apoio ao movimento Black Lives Matter, passando pela pandemia que assola o mundo, até as injustiças que infelizmente sempre fizeram parte do nosso país, a nova música de Karol Conká traz bastante reflexão com o jeito único da artista. “Tempos Insanos” já chega com videoclipe que transmite a observação da cantora sobre o momento atual no mundo.

“Sempre abordei temas atuais nas minhas canções, e agora não seria diferente. Faço da minha arte instrumento de incentivo, acreditando que novos e melhores tempos virão. Escrevi ‘Tempos Insanos’ nesse momento de isolamento em que estamos vivendo, como uma forma de retratar o que estava sentindo”, conta Karol Conka.

A música conta com a produção de WC no Beat, que falou sobre a forma de trabalhar com a cantora. “Foi muito maneiro trabalhar com a Karol, transparecer o nosso lado musical brasileiro junto com dois produtores dos Estados Unidos [Xavi e Ryan O’Neil] dando uma batida bem trap, bem obscura e forte, e ela com um tema muito empoderado. Tá muito bacana esse som e o clipe também tá bonitão. Espero que todos gostem”.

Com direção de Arthur Carratu e Haruo Kaneko, tudo foi pensado para dar a força que a música pede. Conka atua em pequenos cômodos pintados de forma artística, onde são projetados recortes de jornal com mensagens e muitos efeitos de pós-produção. Algumas cenas em preto e branco conferem um toque de elegância.

A live que Karol Conka fará nesta sexta-feira (3/7), a partir das 21h em seu canal no YouTube, também foi batizada de “Tempos Insanos” e ganhará, obviamente, a primeira apresentação ao vivo da nova música.

E ao que parece não será uma transmissão simples. A cantora quer fazer algo novo, valorizando o trabalho de artistas visuais pretos, divulgando músicas de outras cantoras pretas e também receber participações especiais, interagindo bastante com o público e com outros artistas.

+ sobre o tema

Álbum solo “Boogie Naipe” do Mano Brown é indicado ao Grammy Latino

Após anos de muita expectativa, o álbum de estreia...

Conheça Filhas do Pó, primeiro filme de uma cineasta negra distribuído nos Estados Unidos

Se Filhas do Pó fosse uma grande produção hollywoodiana,...

Conheça os nomes que deverão causar na cena musical em 2018

Entre IZA e Karol Conka, veja cinco artistas que...

Kendrick Lamar coloca soldados para marchar contra o racismo no Grammy 2018

Kendrick Lamar foi um dos grandes destaques da noite...

para lembrar

Vai-Vai vence o Acesso e volta ao Grupo Especial em São Paulo

Saracura celebra 90 anos e se recupera da queda...

Brasileiros concorrem na maior premiação dedicada a talentos LGBTQIA+

Aconteceu na última quinta (30), em Los Angeles, o...

Jessye Norman

Jessye Norman nascida em Augusta, Georgia, em 15 de...
spot_imgspot_img

Alaíde Costa e Ludmilla são exemplos relevantes de mulheres que venceram preconceitos no mundo da música

Hoje, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é dia de saudar Alaíde Costa e Ludmilla, duas cantoras e compositoras brasileiras, ambas cariocas e ambas negras, que venceram...

Aretha Franklin: ícone da música e dos direitos civis que fez história com sua força cultural

Direto de Memphis para o mundo, com seu talento e brilho, a rainha do soul também alcançava o gospel, R&B e o jazz, de...

Beyoncé revela ter psoríase e fala sobre sua relação com o cabelo ao lançar linha de cosméticos

Beyoncé revelou em uma entrevista ter psoríase no couro cabeludo. Ela falou sobre o assunto em uma entrevista à revista "Essence", publicada no site no...
-+=