segunda-feira, setembro 20, 2021
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoKarol Conka reflete os “Tempos Insanos” em novo clipe

Karol Conka reflete os “Tempos Insanos” em novo clipe

Desde os protestos em apoio ao movimento Black Lives Matter, passando pela pandemia que assola o mundo, até as injustiças que infelizmente sempre fizeram parte do nosso país, a nova música de Karol Conká traz bastante reflexão com o jeito único da artista. “Tempos Insanos” já chega com videoclipe que transmite a observação da cantora sobre o momento atual no mundo.

“Sempre abordei temas atuais nas minhas canções, e agora não seria diferente. Faço da minha arte instrumento de incentivo, acreditando que novos e melhores tempos virão. Escrevi ‘Tempos Insanos’ nesse momento de isolamento em que estamos vivendo, como uma forma de retratar o que estava sentindo”, conta Karol Conka.

A música conta com a produção de WC no Beat, que falou sobre a forma de trabalhar com a cantora. “Foi muito maneiro trabalhar com a Karol, transparecer o nosso lado musical brasileiro junto com dois produtores dos Estados Unidos [Xavi e Ryan O’Neil] dando uma batida bem trap, bem obscura e forte, e ela com um tema muito empoderado. Tá muito bacana esse som e o clipe também tá bonitão. Espero que todos gostem”.

Com direção de Arthur Carratu e Haruo Kaneko, tudo foi pensado para dar a força que a música pede. Conka atua em pequenos cômodos pintados de forma artística, onde são projetados recortes de jornal com mensagens e muitos efeitos de pós-produção. Algumas cenas em preto e branco conferem um toque de elegância.

A live que Karol Conka fará nesta sexta-feira (3/7), a partir das 21h em seu canal no YouTube, também foi batizada de “Tempos Insanos” e ganhará, obviamente, a primeira apresentação ao vivo da nova música.

E ao que parece não será uma transmissão simples. A cantora quer fazer algo novo, valorizando o trabalho de artistas visuais pretos, divulgando músicas de outras cantoras pretas e também receber participações especiais, interagindo bastante com o público e com outros artistas.

RELATED ARTICLES