“Mbappé conseguiria fazer uns arrastões top na praia”: Youtuber Júlio Cocielo e a piada racista contra jogador da França

Bruna Piva

No sábado (30), Júlio Cocielo foi acusado de racismo por internautas. O youtuber, que estava acompanhando as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, comentou alguns lances da partida entre França e Argentina e mencionou o jogador Kylian Mbappé em um de seus tuítes.

Por: João Paulo Soares  no Metropolitan FM

print Twitter

Não demorou para que sua publicação fosse compartilhada por centenas de usuários e duramente críticada. “Se fosse o Antoine Griezmann ou o Cristiano Ronaldo seria: ‘Corre para car*lho’. Mas como é o Mbappé é arrastão. Racismo velado é isso! Branco correndo é atleta, negro correndo é assalto”, disparou um internauta. “Júlio Cocielo foi racista, sim. Não adianta dizer que não foi a intenção”, afirmou outro usuário.

Após tamanha repercussão, Cocielo decidiu se justificar. “Hoje fiz um tweet sobre o Mbappé e a piada se referia a velocidade dele devido a um lance do jogo, nada além disso. O tweet foi interpretado de mil formas diferentes e gerou uma grande discussão. Decidi deletar pois nunca fui de entrar em polêmicas, mas já era tarde demais, tinha tomado uma proporção enorme… De qualquer forma, não existe justificativa, isso fez eu me sentir muito mal, só de imaginar ter sido uma pessoa escrota. Arrependido e arrependido”, explicou.

Bruna Piva

E continuou: “Lição para a vida. Nunca mais se repetirá! Peço desculpas publicamente por ter ofendido inúmeras pessoas e como sempre digo: meu sonho sempre foi alegrar e motivar todos a acreditarem nos próprios sonhos. Magoar alguém nunca foi minha intenção, quem conhece minha história ou convive comido, sabe como sou. Jamais agiria desta forma. Vivendo e aprendendo, não vou entrar em nenhuma discussão, assumo meu erro. Desculpa”, concluiu.

-+=
Sair da versão mobile