Médica diz ter sido espancada pelo marido em casa após briga em Cuiabá

Vítima de 29 anos teve o tímpano perfurado e nariz fraturado em agressão. Ele foi detido e solto após audiência de custódia realizada no mesmo dia.

Por Pollyana Araújo Do G1

A médica Camila Campagnoli Tagliari, de 29 anos, denunciou o marido, o empresário Marcos Cesar Martins Campos, de 34 anos, após ser espancada por ele, no apartamento onde moravam, em um edifício no Bairro Duque de Caxias, área nobre de Cuiabá, no domingo (27). Ela pediu socorro a uma amiga, que mora no mesmo prédio, que a ajudou e chamou a Polícia Militar como relatou à polícia após a prisão do marido.

O G1 entrou em contato com o pai de Marcos, o ex-vereador e ex-presidente da MT Gás, Helny de Paula Campos, e ele afirmou que quem irá falar sobre o caso é o advogado do filho. A reportagem, no entanto, tentou, mas não conseguiu entrar em contato com o advogado do suspeito até a publicação da reportagem.

Ao G1, Camila disse que ainda está muito abalada e que não tem condições de comentar sobre o caso. “Estou muito chateada”, declarou. Ela afirmou que, durante o telefonema, estava numa psicóloga. O advogado dela, Dauto Passare, informou que ela foi submetida a exames, que constataram fratura no nariz e perfuração no tímpano.

Quando os policiais chegaram ao local da agressão, o empresário estava trancado no apartamento e a polícia teve de arrombar a porta para detê-lo. À polícia, a vítima, que apresentava lesões no rosto e no braço direito, relatou que participava de uma festa de aniversário com o marido e que, ao retornarem para casa com a filha, ela e o empresário se desentenderam na garagem do condomínio.

Durante a discussão, como ela informou à polícia, ele ficou descontrolado e passou a agredí-la com puxões de cabelo, tapas e socos. Em meio à agressão, Camila disse ter perdido a consciência. Nisso, ele a levou para o apartamento, onde continuou a agredí-la. As cenas de violência foram presenciadas pela filha dela, de 11 anos.

Defenda-se baixe  o  PLP 2.0 – Aplicativo para coibir a violência contra a mulher

Ela então correu, foi até a portaria do prédio e e com a ajuda de amigos e do porteiro foi ao apartamento da amiga, até a chegada da polícia.

Camila foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento, que fica no Bairro Morada do Ouro, na capital, e, após receber atendimento, ela e o marido foram levados até a Central de Flagrantes para registrar o boletim de ocorrência.

O advogado dela informou que o agressor foi preso em flagrante por lesão corporal grave e essa prisão foi levada à Justiça e, no domingo mesmo, foi feita uma audiência de custódia, quando ele foi solto.

“Por ele não possuir antecedentes criminais, foi permitida a conversão da prisão por medidas cautelares. Então, foi posto em liberdade com medidas restritivas, que impedem, por exemplo, que mantenha contato com a vítima. Ela recebeu um botão que poderá ser acionado em caso de qualquer ameaça”, explicou. Foi determinado pela Justiça que ele mantivesse distância da casa onde a vítima continua morando.

“Como ocorreu no final de semana, o processo vai ser encaminhado para uma Vara de Violência Doméstica e lá será dado continuidade ao processo”, pontuou a defesa da vítima.

A agressão, segundo ele, se deu por motivos fúteis e que a cliente espera que as medidas necessárias sejam tomadas. “Ela vai adotar a partir de agora as medidas judiciais necessárias e estamos preocupados com a reabilitação dela”, declarou.

+ sobre o tema

Mortes de mulheres no Brasil têm raça e classe definidas, dizem pesquisadores

"Violência no Brasil é um fenômeno social articulado a...

Atleticanos e sociedade não podem banalizar o estupro

Um time como o Galo, cujo slogan é "paixão...

Pelo menos sete casos de violência contra mulher são registrados este domingo

Quantidade de ocorrências espantou a PMDF, que lembrou sobre...

Patrícia Mitie, a mais nova vítima de feminicídio no Brasil

Patrícia Mitie Koike, de 20 anos, foi espancada até...

para lembrar

“Um dia vou te matar”: como Roraima se tornou o Estado onde as mulheres mais morrem no Brasil

HRW aponta falha na investigação e arquivamento de denúncias...

Dossiê mulher: maior parte da violência contra a mulher ocorre dentro de casa

Companheiros e ex-companheiros, familiares, amigos, conhecidos ou vizinhos foram...

Erros não, machismo: o caso Laís Andrade

A história é das mais tristes. Uma mulher, Laís Andrade,...
spot_imgspot_img

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...
-+=