Aos 7 anos, Michelle Nkamankeng se tornou a mais jovem autora do continente africano a entrar na lista dos 10 melhores escritores infantis do mundo.
No Terra
Seu primeiro livro, Waiting for the Waves (“Aguardando as Ondas”, em tradução livre) foi publicado este mês e fez com que rapidamente ela entrasse para a lista de honra que reúne os melhores escritores jovens do mundo.
O livro é baseado na experiência da própria Michelle ao entrar pela primeira vez no mar e encarar o medo das ondas.
“Fomos à praia, vimos as ondas e eu e meu pai entramos no mar. Quando a segunda onda estava vindo eu perguntei para onde as pessoas estavam olhando. Ele me disse que elas estavam aguardando as ondas e eu respondi que ele havia me dado uma ótima ideia, que eu ia escrever um livro chamado Aguardando as Ondas “, disse Michelle à BBC.
O livro foi financiado pelos pais da jovem escritora, que criou uma série de quatro obras que devem ser financiadas através de doações nos próximos anos.
Quando questionada pela BBC sobre que conselhos daria a jovens escritores como ela, Michelle recomendou a leitura. “Ler é legal, siga seus sonhos e não deixe ninguém te atrapalhar. Se você não conseguir ler você não conseguirá escrever”.