sábado, fevereiro 4, 2023
InícioÁreas de AtuaçãoComunicação"Meninas dão de quatro", diz jornal em manchete sobre vitória da seleção...

“Meninas dão de quatro”, diz jornal em manchete sobre vitória da seleção feminina

“Meninas dão de quatro”, esse era o título da matéria publicada pelo jornal amazonense Manaus Hoje, na segunda-feira, 12, que repercutiu de forma negativa nas redes sociais. O gancho usado pelo jornal recebeu críticas de muitos internautas no Twitter e no Facebook, que avaliaram a chamada como machista e desrespeitosa.

no Comunique-se

Manchete de jornal amazonense gera críticas nas redes sociais (Imagem: Divulgação)

O texto que recebeu o título falava sobre a vitória da Seleção Brasileira feminina de futebol sobre a Rússia, durante o jogo na Arena da Amazônia, em Manaus. O time nacional fez quatro gols, garantindo a vaga na final do Torneio Internacional Feminino, que será decidido no domingo, 18, em jogo contra a Itália.

Após receber as críticas, o jornal publicou retratação na mesma página, nesta terça-feira, 13. “Ao manchetar na página “Meninas dão de quatro”, o MH saiu da linha editorial recomendável e deu uma pisada na bola com a seleção feminina e, por tabela, com todas mulheres de dentro e fora do esporte. Hoje usamos nosso espaço para pedir desculpa pelo erro, cientes de que uma avaliação interna não nos deixou dúvida do erro e da necessidade contínua de pensar o exercício da profissão”, declarou o veículo.

Por fim, o Manaus Hoje informa que cabe a sua redação reconhecer a falha e trabalhar para que ela não se repita. Ao lado da retratação o jornal repetiu a manchete veiculada em 8 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que diz “Ah, as mulheres… Sem vocês nós não somos ninguém”.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench