Milhares vão às ruas contra o impeachment de Dilma Rousseff e favor da queda de Eduardo Cunha

SP - IMPEACHMENT/MANIFESTAÇÕES/PRÓ-DILMA - GERAL - Manifestantes de diversos movimentos sociais e centrais sindicais participam de ato em defesa do mandato da presidenta Dilma Rousseff e pela cassação do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na Avenida Paulista, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (16). O protesto faz parte do "Dia nacional de mobilização em defesa da democracia" e é organizado pelas centrais sindicais CUT, CTB, Intersindical, com apoio de movimentos como MST, MTST, UNE e Conem, além das Frentes Brasil Popular (FBP) e Povo sem Medo (FPsM). 16/12/2015 - Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Milhares de pessoas foram às ruas na tarde desta quarta-feira (16) protestar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e pedir a cassação do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Do Brasil Post 

Sob gritos de “Não vai ter golpe!”, “Dilma fica” e “Fora Cunha”, os manifestantes fecharam a avenida Paulista por volta das 17h40. Apesar das imagens mostrarem as duas vias da avenida tomadas de gente, a Polícia Militar estima o número de manifestantes em apenas 3.000. Os organizadores não tinham um balanço até a publicação desta reportagem.

O protesto foi organizado por partidos de esquerda e movimentos sociais. Da avenida Paulista, os manifestantes seguiam em marcha até a praça da República, no centro da capital paulista Grupos feministas que fizeram da Marcha das Mulheres no final de outubro também participaram dos atos desta quarta-feira.

SP - ATO/CONTRA/IMPEACHMENT - POLÍTICA - Pessoas realizam um ato pedindo a saída de Eduardo Cunha, do cargo de presidente da Câmara dos Deputados e contra o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), durante a tarde desta quarta feira na avenida Paulista, em São Paulo. 16/12/2015 - Foto: NELSON ANTOINE/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
SP – ATO/CONTRA/IMPEACHMENT – POLÍTICA – Pessoas realizam um ato pedindo a saída de Eduardo Cunha, do cargo de presidente da Câmara dos Deputados e contra o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), durante a tarde desta quarta feira na avenida Paulista, em São Paulo. 16/12/2015 – Foto: NELSON ANTOINE/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Sempre usando o bom humor, a cartunista Laerte também esteve no protesto e levou uma caixinha de comprimidos de “democracia”:

No Rio de Janeiro, manifestantes fizeram um ato em frente ao escritório de Cunha, no centro da cidade. Eles jogaram para o alto notas de dinheiro impressas com a imagem de Cunha.

Os atos acontecem em 21 capitais além do Distrito Federal. Veja, abaixo, imagens do protesto por todo o País:

-+=
Sair da versão mobile