segunda-feira, setembro 26, 2022
InícioQuestão RacialMovimento Hip Hop terá 19 candidatos a vereador no Estado de SP

Movimento Hip Hop terá 19 candidatos a vereador no Estado de SP

Informação foi dada durante 4º Encontro Nacional, realizado neste sábado no sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em S.Bernardo

Por Gislayne Jacinto, do ABCD Maior 

O movimento Hip Hop lançará 19 candidatos a vereador nas eleições de 2016. A informação foi dada neste sábado (05/12) durante o 4º Encontro Nacional Nação Hip Hop, realizado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo. Participaram das atividades delegações de 16 Estados.

Bob Controversista, membro da executiva estadual da entidade Nação Hip Hop Brasil, disse que o movimento já possui um representante no Poder Legislativo, que é um vereador em Francisco Morato, mas a intenção é ampliar a representatividade. “No Estado, devem ser 19 candidatos a vereador, mas no País pode chegar a 100”, afirmou.

Sharylaine Sil, que está no movimento Hip Hop desde 1986, disse que os candidatos são de vários partidos de esquerda. “Desde 1990 o movimento dá apoio nas eleições, mas como coadjuvante. Mas, agora, houve a maturidade e queremos ser protagonistas. Só tínhamos migalhas, mas agora queremos ocupar o poder e defender os interesses dessa cultura”, afirmou.

O evento continua neste domingo (06/12), quando será eleita nova diretora da entidade Nação Hip Hop Brasil, que existe há dez anos.

 

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench