São exigidas experiência profissional e/ou acadêmica em temas relacionados a igualdade de gênero e empoderamento das mulheres em ambientes corporativos; mínimo de 5 anos em ambientes e práticas de gestão corporativa e vivência em coordenação de projetos, processos e/ou estratégias. Candidatas e candidatos devem ter formação em Ciências Sociais, Economia, Administração ou em área relacionada e fluência nos idiomas Português e Inglês
Está aberto, até 10 de agosto, o processo seletivo de consultoria de pessoa física para promover os Princípios de Empoderamento das Mulheres. A contratação é feita pela ONU Mulheres em parceria com a Coca-Cola. A seleção é voltada a profissionais com Bacharelado em Ciências Sociais, Economia, Administração ou em área relacionada e fluência nos idiomas Português e Inglês.
O trabalho será realizado nas instalações da ONU Mulheres, em Brasília, no período de setembro de 2014 a setembro de 2015. São exigidas experiência profissional e/ou acadêmica em temas relacionados a igualdade de gênero e empoderamento das mulheres em ambientes corporativos; mínimo de 5 anos em ambientes e práticas de gestão corporativa e vivência em coordenação de projetos, processos e/ou estratégias. São requisitos desejáveis: Pós-Graduação em Ciências Sociais, Economia, Administração ou campo relacionado; conhecimento de Espanhol e experiência em organização de eventos e logística; familiaridade com o Sistema das Nações Unidas e seus princípios e; vivência profissional e/ou acadêmica com a promoção da igualdade racial; além de excelente comunicação e habilidades interpessoais.
São produtos esperados para a consultoria:
1. Mapear e analisar exemplos de políticas afirmativas de compras adotadas por empresas e instituições públicas;
2. Elaborar manual de boas práticas e roteiro sobre como implementar políticas afirmativas de compras e contratações de bens e serviços;
3. Disseminar manual de boas práticas e roteiro sobre como implementar políticas afirmativas de compras e contratações de bens e serviços entre atores públicos e privados definidos no item 1 – especialmente entre empresas signatárias dos Princípios de Empoderamento das Mulheres e instituições parceiras da Coca-Cola no Brasil;
4. Promover os Princípios de Empoderamento das Mulheres junto ao setor público e privado;
5. Estabelecer rotina de contato com as empresas signatárias dos Princípios de Empoderamento das Mulheres;
6. Cultivar relações com as empresas signatárias dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, visando a estabelecer vínculos para futuras parcerias estratégicas, voltadas à disseminação do modelo de políticas afirmativas de compras e contratações de bens e serviços e da parceria entre ONU Mulheres e a Companhia Coca-Cola e seus resultados;
7. Promover espaços para o intercâmbio e compartilhamento de boas práticas relacionadas aos Princípios de Empoderamento das Mulheres.
Para a seleção, deverão ser encaminhados os seguintes documentos:
P11 (pode ser preenchido em português) e carta de interesse. É permitido o envio de Curriculum Vitae junto com o formulário P11, mas não em substituição ao P11.
Proposta financeira: as propostas financeiras devem ser apresentadas em moeda local do Brasil (R$ – Reais) e com valor dos honorários por mês de trabalho. O método Best Value for Money será aplicado ao processo de avaliação do presente processo seletivo. Portanto, a proposta financeira – obrigatória para o processo de seleção – será responsável por 30% da nota de avaliação total.
As candidaturas devem ser feitas com o envio de todos os documentos listados na seção “Habilitação” para: [email protected] até 10/08/2014. Especificar no assunto da mensagem: “Consultoria – 85097 – Princípios de Empoderamento das Mulheres”.
Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos necessários devem ser encaminhados para [email protected]. Especificar no assunto da mensagem: “Dúvida: Consultoria – 85097 – Princípios de Empoderamento das Mulheres”. Somente candidatas e candidatos selecionados para cada fase serão notificados.
Fonte:Onu mulheres