Quando a Cultura Africana se fundo ao mundo POP

Suleiman Ismail Gwadah é um ilustrador nigeriano conhecido como Pacmartian, que desenvolveu a sua arte sozinho, vendo vídeos no YouTube e lendo blogs sobre o assunto.

Por Equipa BANTUMEN no Bantumen

“Há um par de anos, se precisasse de me apresentar, deixaria de lado a parte de ser artista, porque para ser honesto nunca vi um futuro nisso. Quando era miúdo, tinha interesse em desenho, pintura e nas artes em geral, mas abandonei isso para me focar na Matemática e Ciência para me tornar num engenheiro.

Se eu fosse me apresentar, eu teria deixado de fora a parte de ser uma artista, porque, para ser franco, nunca vi um futuro nela. Eu estava interessado em desenho, pintura e artes e ofícios em geral, como uma criança através de meus anos de escola primária e secundária, mas eu abandonei isso para me concentrar em matemática e ciência no meu caminho para se tornar um engenheiro. Depois da universidade, a realidade versus expetativa das minhas escolhas foi chocante, para dizer o mínimo”, explica o próprio designer à publicação African Digital Art.

Os trabalhos de Suleiman mostram-nos o seu mundo imaginário onde se mistura o que tem aprendido tecnicamente com uma realidade de super-heróis, cultura africana e pop.

-+=
Sair da versão mobile