Ronan, do BBB 16, é vítima de racismo nas redes sociais

O participante do BBB 16, Ronan, de 27 anos, tem recebido mensagens racistas nas redes sociais desde que entrou no reality show.

Do Catraca Livre

A pedido dele, alguns de seus amigos estão administrando suas páginas pessoais enquanto o estudante de filosofia está no programa. Por lá, os administradores reúnem os fãs do ‘brother’ e pedem ajuda pela permanência dele na casa.

No entanto, ninguém imaginava que, nos últimos dias, as páginas receberiam uma chuva de comentários com teor racista e preconceituoso.

ronan-racismo

Print denuncia comentários racistas na página do brother Ronan

Por conta disso, os amigos de Ronan começaram a pedir ajuda aos seus seguidores para denunciar esses comentários. Segundo eles, a situação piorou depois que o brother foi parar no paredão contra o participante Daniel.

“Pessoal, precisamos compartilhar uma situação e pedir a ajuda de vocês. Desde o início do programa e principalmente nos últimos dias com o paredão Ronan x Daniel, encontramos muitos comentários racistas nas páginas do Ronan do Facebook, Twitter e Instagram”, publicou o perfil do participante. “Precisamos da ajuda e do apoio de todos para denunciar tais atos.”

Em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo“, os amigos de Ronan afirmaram estar fazendo cópias e arquivando os comentários racistas. Eles não disseram se vão esperar o estudante sair do programa antes de procurar a Justiça.

“Sabemos um pouco sobre como proceder e estamos aprendendo. Somos amigos que cuidam das redes sociais a pedido do Ronan. Estamos abertos a quem quiser ajudar sobre a melhor forma de proceder”, disse Evandro Marenda, um dos administradores dos perfis do participante.

 

Leia Também:

BBB 16 reproduz estereótipo considerado racista com ‘boneco-esponja’ de cabelo afro na cozinha do programa

+ sobre o tema

Atriz Cris Vianna é alvo de comentários racistas na Internet

Assessoria de imprensa da global disse que ela já...

O papel do Estado na marginalização da população negra

A ordem jurídica é construída de forma escalonada com...

Cresce número de queixas de racismo

Entre 2011 e 2012, a quantidade de denúncias de...

para lembrar

Uma conversa com meu filho negro

Uma conversa com meu filho negro: nesse curto docum­entár­io,...

Diretora de abrigo para imigrantes causa indignação com e-mails racistas

Berlim rescinde contrato com operadora de lar para migrantes,...

Uma chacina permanente

As 28 execuções no Jacarezinho não são uma exceção....
spot_imgspot_img

O papel de uma líder branca na luta antirracista nas organizações 

Há algum tempo, tenho trazido o termo “antirracista” para o meu vocabulário e também para o meu dia a dia: fora e dentro do...

Mortes pela polícia têm pouca transparência, diz representante da ONU

A falta de transparência e investigação nas mortes causadas pela polícia no Brasil foi criticada pelo representante regional para o Escritório do Alto Comissariado...

Presos por racismo

A dúvida emergiu da condenação, pela Justiça espanhola, de três torcedores do Valencia por insultos racistas contra Vini Jr., craque do Real Madrid e da seleção brasileira. O trio...
-+=