Sarau da Ponte Pra Cá pela primeira vez acontece no Centro de São Paulo – hoje as 19h

O SARAU DA PONTE PRA CÁ nasceu em 2014 e surgiu como uma alternativa na região do Campo Limpo para disseminar a arte em todas as vertentes! Avante!

Hoje se apresentará no Centro de São Paulo.

“O Sarau da Ponte pra Cá, nômade nessa edição , migrando das periferias ao centro, trazendo artistas diversos .

A estação de trás o protagonismo de artistas negros , uma vez que estamos em novembro, porém esse diálogo é feito nos 12 meses do ano pelo Sarau.”

Os Artistas

Alice dos Santos (DJ Licciss)

Usa a musica para conectar as pessoas, tem a leitura de que a musica é a fala universal e desenvolve esse trabalho como uma multiartista no território do Grajau, DJ, atriz e figurinista. Atualmente integrante do Grupo 011 de teatro e dança, Produtora e DJ do Slam do Grajau.

Di Nanã Turbantes

Surgiu com o objetivo de proteger o Orì – cabeça do meu povo! Ser uma afro empreendedora, é fomentar os nossos produtos e serviços dentro do nosso coletivo, sempre foi nós por nós, porque sabemos da existência de uma política estrutural que nos silencia, nos limita a produzir e fomentar os nossos trabalhos de forma geral. Ao mesmo tempo eu sinto uma força muito grande e potente no afeto. Que possamos sempre AQUILOMBAR. Segue lá @dinanaoja Coleção:#oriambulante

João Pedro Canda

Escritor, Palestrante, Editor & Produtor Cultural, João Canda “Angola”

João Pedro Canda(Huila, Angola), formado em Psicologia Comportamental, Escritor, Palestrante, Consultor Editorial e Empreendedor Cultural. É Fundador e Diretor do Literáfrica, uma instituição que desenvolve no Brasil projetos e programas na área da literatura africana, educação e intercâmbio cultural com os países Africanos.

Como editor a cerca de dez anos, João Canda tem possibilitado muitos jovens escritores e pesquisadores africanos a falarem para o mundo através da literatura. Convidado por várias instituições e em várias países para partilhas suas experiências, reflexões e lançar suas obras, João Canda chegou no Brasil na condição de refugiado, ganhando a condição de residente em 2017.

É o primeiro Africano a se tornar membro da União Brasileira de Escritores-UBE, assim como é membro da Associação Internacional de Escritores e Artistas-LITERARTE.

Guma

Guma é convidado pra registrar a nossa edição, mais achamos importante estar pra além dos créditos das mesmas.
Guma registra os mais importantes eventos das periferias , como noite dos tambores , festival percurso , Felizs , e agora Sarau da Ponte pra Cá.

Melvin Santhana

Melvin Santhana é cantor, compositor e multi-instrumentista.
Brasileiro, natural de Guarulhos – São Paulo, desde o início de sua carreira propõe uma musicalidade com forte influência na diáspora africana. Com uma vasta trajetória dentro do cenário musical, onde atua há 24 anos percorrendo diversos circuitos e estéticas da música antiga e contemporânea, analógica e digital, com elementos do funk, rap, trap, soul, samba, afro-beat, seu disco é o espelho de sua pluralidade artística.

Ojo Bahiano

 O Ojo Bahiano é um resgate ancestral. 

Uma vez que colonizadores usurparam, nossas terras e nossos minérios, não puderam dizimar nossas heranças imateriais, como, nossa fé, nossa dança, nossa música, nossa medicina e nossa culinária. A Bahia é um baú farto desses tesouros, das mãos das negonas se movimentou a economia desse lugar, pós abolição numa pseudo libertação, foi através do paladar, que a gastronomia baiana até hoje é renda de famílias pretas e do subúrbio do local. 

 Quando Ojo Bahiano migra e se instala em SP, Ojo permite aos paulistas e imigrantes da cidade cinza, o privilégio de viajar através do paladar à Bahia, esse é um dos objetivos da empresa, que compreende que famílias pretas e de periferia pouco acessam oportunidades de viagens, logo Ana Rita Iyalasé da casa, Ilê Asè Ketu Egbè Oni e precursora da empresa, proporciona isso aos seus clientes, não limitando apenas as comidas que vem de Bahia, mais também comidas oriundas dos Países do Continente Africano. 

+ sobre o tema

Taís Araújo e Lázaro Ramos entram em lista de atores afro-latinos da IndieWire

Aconteceu na surdina. Ao entrar em um debate pautado...

‘King Richard’: Will Smith é pai de Venus e Serena Williams em trailer de filme

Will Smith é Richard Williams, pai de Serena Williams e Venus Williams em King Richard -...

São Paulo: Pinacoteca recebe cerca de 40 obras na exposição ‘Teoria da Cor’ do fotógrafo Miguel Rio Branco

Um dos mais destacados fotógrafos brasileiros do cenário contemporâneo,...

Jornalista baiano lança livro digital sobre cenário da música pop negra em Salvador

O e-book 'Pop Negro SSA: cenas musicais, cultura pop...

para lembrar

Seedorf anuncia adeus ao Bota: ‘Que possa manter o que a gente construiu’

Holandês se aposenta para dar início à carreira de...

“12 Anos de Escravidão” vence Oscar de melhor filme

  12 Anos Escravo, de Steve McQueen, ganhou...

Leci Brandão

Leci Brandão da Silva (Rio de Janeiro, 12 de setembro...

Vasco festeja 90 anos da ‘Resposta Histórica’ contra o racismo

  Em evento realizado nesta segunda-feira na sede náutica do...
spot_imgspot_img

Poesia: Ela gritou Mu-lamb-boooo!

Eita pombagira que riscaseu ponto no chãoJoga o corpo da meninade joelho num surrão. Grita ao vento seu nomeComo se quisesse dizerQue mulher tem que...

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Lauryn Hill, YG Marley e Mano Brown tocam em festival em SP; saiba como comprar ingressos

O Chic Show, projeto que celebra a cultura negra e realizava bailes que ficaram clássicos na São Paulo da década de 1970 e 1980, vai...
-+=