Terceira edição da Semana da Consciência Negra debate cotas raciais para as Universidades

GETTY IMAGES
 Diversas palestras, sessões especiais e atividades estão programadas para a III Semana da Consciência Negra, que será realizada nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no Parque da Ciência e no Centro Estadual de Educação Profissional Newton Freire Maia, em Pinhais. Um dos destaques desta terceira edição será a discussão sobre a polêmica questão das cotas raciais para o ingresso na Universidade.

Na programação estão confirmadas as sessões especiais de “Astronomia Africana”(planetário do Parque) e “Mãe África” (Sala Milton Santos), atividades artísticas e culturais como roda de Capoeira, apresentação teatral na linha de intervenção do Teatro do Oprimido, da peça “Sobre Tons”, exibição do filme de animação “Armada – O outro lado do descobrimento”, curta-metragem de Ric Oliveira, e sessões de ritmos musicais.

Além disso, equipes de estudantes do Colégio Técnico em Meio Ambiente e Agroecologia (CEEPNFM) farão apresentações de danças e ritmos musicais de influência africana no Auditório Maurício Fruet da CINETVPR. Os participantes do evento ainda serão contemplados, mediante inscrição antecipada, com o almoço temático, em que será servida a nossa famosa “feijoada”.

O evento conta com a colaboração e apoio da Biblioteca Pública do Paraná, da Sanepar e da Secretaria de Assuntos Estratégicos do Governo do Paraná. Maiores informações: Acesse o site www.pnfm.pr.gov.br ou entre em contato pelo telefone (41) 3666-6156 (com Anísio).

-+=
Sair da versão mobile