sexta-feira, janeiro 21, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaAfro-brasileiros e suas lutasUneafro reúne centenas e recebe Lázaro Ramos em Guaianases

Uneafro reúne centenas e recebe Lázaro Ramos em Guaianases

A Uneafro Brasil realizou neste último sábado, 2 de Abril, um encontro que reuniu estudantes e professores dos Cursinhos Comunitários que compõem sua rede na cidade de São Paulo.

enviado por Douglas Belchior para o Portal Geledés

O evento aconteceu no teatro do Céu Jambeiro, em Guaianases e reuniu mais de 600 pessoas.

Além do trabalho de formação pedagógica voltada para a preparação para vestibulares, o encontro abordou temas relacionados aos direitos humanos e enfrentamento ao racismo e machismo. Representantes do MTST, Mães de Maio, Ocupação Preta da USP e Anistia Internacional abordaram temas da moradia, violência do estado, cotas e direitos humanos. O Coletivo de Mulheres da Uneafro divulgou seu calendário de mobilizações e promoveu ato de repúdio à violência dos funcionários do metrô de São Paulo contra mulheres, algo cada vez mais recorrente.

Mas o ápice do encontro se deu quando o ator, diretor e escritor Lázaro Ramos subiu ao palco. Com muita generosidade e carinho, o ator respondeu dezenas perguntas da platéia e ao final se jogou na plenária para fotos e abraços.

Veja como foi.

** Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do PORTAL GELEDÉS e não representa ideias ou opiniões do veículo. Portal Geledés oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.

RELATED ARTICLES