Lançamento da aguardada coleção de roupas De amor e dengo

No dia 05 de julho de 2018, às 20:00, teremos dois lançamentos especialíssimos na Aparelha Luzia. A aguardada coleção de roupas De amor e dengo, versão outono-inverno, obra do designer de vestuário Renato Carneiro, inspirada no livro de poemas de Cidinha da Silva, Canções de amor e dengo.

Do Facebook 

Reprodução/Facebook

Calças pantacourt, macacões e vestidos soltos, camisas em cambraia de linho e linho, max camisetas que tomam ar de vestido ou saida de praia, camisetas próximas ao corpo em malha de algodão, bolsas-sacola e cartucheiras também em algodão, formam um conjunto de peças repletas de poesia e delicadeza, pautadas por simplicidade e equilibrio na composição.

A forma das peças e a composição das estampas flertam com a arte da escrita tradicional oriental, china/japão e debruçam-se em sutilezas de representação nos desenhos de pássaros e flores.

Esta coleção da Katuka Africanidades foi pensada para os tecidos naturais, buscando frescor e liberdade no contato entre a trama e a pele, construindo uma relação de prazer e liberdade de movimentos no uso das roupas, na intenção de construir uma poética afrodiaspórica para vestir e encantar os usuários da coleção De amor e dengo.

Contaremos também com o lançamento do livro “A Geopolítica do Estado e Território Quilombola no Seculo XXI”, do geógrafo baiano Diosmar Filho. Os movimentos em quilombagem vão se ampliando com diálogos contra o#GenocídioDoPovoNegro e pelo direito à terra e aos territórios quilombolas.

Informações:

Local: Aparelha Luzia

Horário: Quinta-feira, 5 de julho às 20:00 – 1:00

 

+ sobre o tema

Nelson Mandela

Durante minha vida eu dediquei-me a este esforço para...

Comuns na web, comunidades que expressam ódio a nordestinos são alvo da PF e do MP

Por: Carlos Madeiro A propagação de comunidades na internet...

Quem é o queniano eleito o ‘melhor professor do mundo’

Um professor de ciências da zona rural do Quênia,...

para lembrar

Copa na ÁFrica: Encontro de heróis africanos

O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela...

Cotas raciais na Copa

Brasil Confidencial No dia 3 de outubro, Salvador...

“A presença Negra em Alagoas” faz resgate das raízes históricas alagoanas

“A presença Negra em Alagoas”  Livro foi organizado pelos...
spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...
-+=