Depois de briga com seguidores, Marcello Melo Jr apaga imagem polêmica

O ator e cantor Marcello Melo Jr reagiu mal às críticas que recebeu depois de compartilhar uma imagem no Instagram considerada racista por parte dos seguidores. Na foto, uma mulher negra aparece com os dizeres “Cuida do cabelo dela. Ela gosta que repare no cabelo dela”, trecho da música “Cuida bem dela”, da dupla sertaneja Henrique e Juliano.

No Extra 

Uma das que questionaram a postura do ator da TV Globo foi a professora de Língua Portuguesa Jillian Antunes, de 26 anos, moradora do Rio de Janeiro. A carioca contou que decidiu comentar no Instagram de Marcello por ter se surpreendido com a brincadeira. Fã do ator e do grupo Melanina Carioca, do qual Marcello é integrante, Jillian recebeu xingamentos dele na rede social.

“Vai caçar marido! Mau comida não… porque ninguém deve comer vocês”, escreveu Marcello para Jilian. E fez mais: “Vai se f****. Feia pra c******. Feia e ridícula”, disse.

mellojr1

— Eu realmente demorei a acreditar que ele tinha sido tão grosseiro por nada. Não o agredi para tanto. Vi que a foto não estava mais e parabenizei o Marcelo por ele ter apagado. Inclusive, no print que fiz da conversa, coloquei exatamente o que disse pra ele. Segundos depois ele respondeu daquele jeito. Achei que não tinha sido para mim, que ele tinha digitado meu nome acidentalmente. Mas aí ele foi em várias fotos minhas para comentar individualmente. Achei um absurdo — contou Jillian, que publicou no Facebook as mensagens deixadas pelo ator no seu perfil.

“Ainda bem que apagou aquela foto ridícula que, antes de menosprezar uma negra, menosprezava uma mulher!!! Sou sua fã. Não esperava menos de você! Só um adendo na resposta que você deu: por favor, não desmereça cotas e medidas sociais. Você não! Seria extremamente contraditório. A todos os negros igualmente talentosos que não tiveram as mesmas oportunidades sociais que você (que você, infelizmente, tem sido vítima da lógica e feito papéis secundários) o nosso respeito e humildade sadia”, postou Jillian na rede social de Marcello.

marcellomello

Jillian acredita que o ator não teve a intenção de ser racista ao publicar a primeira imagem, mas destaca que desde o começo questionou apenas a postura dele com as mulheres.

— Acho até que a imagem tinha um cunho racista, mas que ele não pensou nisso, tanto que falei pra ele que ele tinha sido desrepeitoso, antes de tudo, com uma mulher. No fim das contas, acho que ele foi é muito machista. Inclusive por conta dos comentários e das outras respostas.

mellojr2

Depois da repercussão da polêmica, Jillian chegou a pensar em processar o ator, mas ainda não tem certeza sobre as medidas que irá tomar. No Instagram, Marcello Melo Jr chegou a postar um vídeo, na madrugada desta sexta-feira, pedindo desculpas pela confusão, mas tanto a gravação quanto a primeira foto foram apagadas da rede social.

marcellomelo2d marcellomelo3

Nesta manhã, no entanto, seguidores continuam a criticar a postura de Marcello nas redes sociais. Fãs do ator também manifestam apoio e o defendem.

mellojr

Procurado, Marcello Melo Jr não foi encontrado para comentar o caso. A assessoria de imprensa do ator afirmou estar tentando entrar em contato com ele para prestar esclarecimentos.

Leia Também: 

Negros de proveta, ou quando o racismo germina dentro de casa

+ sobre o tema

‘O país é racista, me olham como ET’, conta Betão, ex-Corinthians, sobre Ucrânia

Racismo, maus tratos, corrupção. Muitos dos problemas que...

Estudantes acusam ex-diretora da Unifesp de racismo

Sete alunos foram convocados para depor na Polícia Federal,...

para lembrar

São Paulo recebe exposição sobre caso Rafael Braga até o fim de julho

Além da mostra, Insituto Tomie Ohtake terá debates e...

Imprensa e Racismo

  Maria Carolina Trevisan Foi em 1995, quando...

Mulheres negras, moda e racismo

Temos assistido alguma mudança na relação entre mulheres e...

A população periférica e favelada construindo um novo futuro para o Brasil

Essa semana lançaremos a parte final do projeto Mapa...
spot_imgspot_img

Processos por racismo aumentam 64% no Brasil em 2024, mas punições demoram e são brandas

Para a gerente de uma pet shop de Salvador, Camilla Ferraz Barros se identificou como juíza, disse que poderia prendê-la e a chamou de...

‘Ainda estou aqui’ é legado de mães e pais para filhos

De Palm Springs, destino na Califórnia que trilhou no dia seguinte à consagração de Fernanda Torres no Globo de Ouro, para cumprir nova rodada de exibição...

Opinião – Thiago Amparo: Zuckerberg está errado

Se havia alguma dúvida sobre a posição política do CEO da Meta, agora não há mais. Como quem discursa em uma convenção ultraconservadora, o...
-+=