Falas Negras recebe milhares de elogios e Lázaro Ramos agradece

Enviado por / FontePor Paulo Carvalho, do RD1

A Globo exibiu na noite de ontem (20), no Dia da Consciência Negra, o especial Falas Negras, dirigido por Lázaro Ramos. A atração reuniu 22 depoimentos de atores interpretando nomes conhecidos pelo grande público na luta contra o racismo, como Nelson Mandela (Bukassa Kabengele) e Martin Luther King (Guilherme Silva).

No programa, Taís Araújo interpretou Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro, Tatiana Tibúrcio viveu a mãe do menino Miguel Otávio, que caiu de um dos andares de um prédio de luxo no Recife, enquanto estava sob os cuidados da patroa da mãe, e Silvio Guindane interpreto o pai de João Pedro, menino morto a tiros durante uma operação da polícia.

O especial Fala Negras também contou com Muhammad Ali (Babu Santana), Milton Santos (Aílton Graça), Luiz Gama (Flavio Bauraqui), Lélia Gonzalez (Mariana Nunes), Angela Davis (Naruna Costa), Luiza Bairros (Valdineia Soriano), Malcolm X (Samuel Melo), entre outros.

Para a web, a interpretação mais emocionante sobre o racismo e Justiça foi de Tatiana Tibúrcio. A repercussão da morte do menino Miguel foi pauta de todos os principais noticiários do país e desde a morte do garoto, em junho deste ano, nada foi definido pela Justiça.

O repórter André Gallindo escreveu no Twitter em meio aos comentários emocionantes sobre o trabalho da atriz: “De cara eu pensei, não, não é uma atriz. Impossível ser uma atriz! Era uma atriz. O nome dela é Tatiana Tibúrcio. E o que ela faz é trazer a gente pra dentro da alma da mãe de Miguel”.

Emocionado com a recepção do trabalho, Lázaro Ramos agradeceu o público: “Me emocionam os textos e o trabalho consistente dessas atrizes e atores. Me sinto abençoado hoje… Gente, eu nem sei o que dizer a vocês além de obrigado. Sou muito honrado por ter dirigido o Falas Negras. Sigamos firme. Obrigado! História”.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

+ sobre o tema

“Macacos” faz últimas sessões dias 30 e 31 de outubro

Depois de se apresentar em diversos festivais e ganhar...

Maternidade, a melhor viagem

Glória Maria, de origem humilde, superou muitas barreiras, como...

Oyelowo será par romântico de Lupita Nyong’o em filme

Segundo a Variety, David Oyelowo (Planeta dos Macacos: A...

para lembrar

75% das vítimas de homicídio no País são negras, aponta pesquisa

Em sua nova edição, o Atlas da Violência, estudo...

Soares, sobre o recorde de mortes da PM do Rio: “Estatizamos homicídios”

O porteiro Claudio Henrique de Oliveira foi morto por...

Nota da Coalizão Negra por Direitos por justiça para Miguel Otávio!

A Coalizão Negra por Direitos se solidariza com a...

Fórmula 1: Pilotos protestam contra o racismo antes do GP da Áustria

A Fórmula 1 tem se engajado mais com questões...
spot_imgspot_img

Oprah Winfrey completa 70 anos com um império de R$ 17 bilhões

A apresentadora, empresária e atriz Oprah Winfrey completa 70 anos, nesta segunda-feira, e vive um momento chave na carreira como produtora da nova versão...

Enredo e Samba: Portela vai homenagear as mulheres negras

A Portela vem para o carnaval de 2024 com a missão de abordar o romance da escritora Ana Maria Gonçalves, e vai refazer os...

Lázaro Ramos: entenda os sintomas da estafa, condição que fez ator ser levado ao hospital

Na última sexta-feira, o ator Lázaro Ramos passou mal dentro de sua casa, em Salvador e precisou ser levado às pressas pela esposa e atriz Taís...
-+=