Lançamento da aguardada coleção de roupas De amor e dengo

No dia 05 de julho de 2018, às 20:00, teremos dois lançamentos especialíssimos na Aparelha Luzia. A aguardada coleção de roupas De amor e dengo, versão outono-inverno, obra do designer de vestuário Renato Carneiro, inspirada no livro de poemas de Cidinha da Silva, Canções de amor e dengo.

Do Facebook 

Reprodução/Facebook

Calças pantacourt, macacões e vestidos soltos, camisas em cambraia de linho e linho, max camisetas que tomam ar de vestido ou saida de praia, camisetas próximas ao corpo em malha de algodão, bolsas-sacola e cartucheiras também em algodão, formam um conjunto de peças repletas de poesia e delicadeza, pautadas por simplicidade e equilibrio na composição.

A forma das peças e a composição das estampas flertam com a arte da escrita tradicional oriental, china/japão e debruçam-se em sutilezas de representação nos desenhos de pássaros e flores.

Esta coleção da Katuka Africanidades foi pensada para os tecidos naturais, buscando frescor e liberdade no contato entre a trama e a pele, construindo uma relação de prazer e liberdade de movimentos no uso das roupas, na intenção de construir uma poética afrodiaspórica para vestir e encantar os usuários da coleção De amor e dengo.

Contaremos também com o lançamento do livro “A Geopolítica do Estado e Território Quilombola no Seculo XXI”, do geógrafo baiano Diosmar Filho. Os movimentos em quilombagem vão se ampliando com diálogos contra o#GenocídioDoPovoNegro e pelo direito à terra e aos territórios quilombolas.

Informações:

Local: Aparelha Luzia

Horário: Quinta-feira, 5 de julho às 20:00 – 1:00

 

+ sobre o tema

Lançamento do livro/CD/DVD ‘O Jongo do Tamandaré’

    Saiba Mais:  Jongo Cacuriá AS DANÇAS...

Gal Martins: O movimento que faz a diferença

Como Gal Martins levou a linguagem da dança contemporânea...

Sessão solene pelo centenário do “Sambista Pé Rachado”

O sambista Pé Rachado se vivo completaria 100...

para lembrar

14 anos sem Tupac Amaru Shakur

O dia de hoje marca o décimo quarto...

Jovem promessa do ténis de mesa integra selecção para o Africano

Eugénio Cuquemba é a novidade entre os seis...

Samba perde ZILAH MACHADO

Cantora e compositora gaúcha morre aos 82 anos deixando...

111 anos contra o racismo! Conheça o primeiro negro do futebol brasileiro

Os primeiros negros no futebol brasileiroQuase 111 anos...
spot_imgspot_img

23ª FIL presta homenagens a Luís de Camões, Ferreira Gullar, Sueli Carneiro e Carlos de Assumpção

Os cinco séculos de nascimento do poeta português Luís de Camões serão celebrados na 23ª edição da FIL – Feira Internacional do Livro de Ribeirão...

Joyce Ribeiro sobre Chica da Silva: ‘Séculos separam lutas contínuas’

A jornalista, apresentadora e escritora Joyce Ribeiro, 44, diz que está em um período especial de sua carreira: fez o lançamento de seu livro...

Fernanda Melchionna lança seu primeiro livro em Cachoeirinha neste domingo; “Tudo isso é feminismo?”

“Tudo isso é feminismo?” – uma visão sobre histórias, lutas e mulheres” marca a estreia de Fernanda Melchionna, no universo do livro. A bibliotecária...
-+=