Lançamento da aguardada coleção de roupas De amor e dengo

No dia 05 de julho de 2018, às 20:00, teremos dois lançamentos especialíssimos na Aparelha Luzia. A aguardada coleção de roupas De amor e dengo, versão outono-inverno, obra do designer de vestuário Renato Carneiro, inspirada no livro de poemas de Cidinha da Silva, Canções de amor e dengo.

Do Facebook 

Reprodução/Facebook

Calças pantacourt, macacões e vestidos soltos, camisas em cambraia de linho e linho, max camisetas que tomam ar de vestido ou saida de praia, camisetas próximas ao corpo em malha de algodão, bolsas-sacola e cartucheiras também em algodão, formam um conjunto de peças repletas de poesia e delicadeza, pautadas por simplicidade e equilibrio na composição.

A forma das peças e a composição das estampas flertam com a arte da escrita tradicional oriental, china/japão e debruçam-se em sutilezas de representação nos desenhos de pássaros e flores.

Esta coleção da Katuka Africanidades foi pensada para os tecidos naturais, buscando frescor e liberdade no contato entre a trama e a pele, construindo uma relação de prazer e liberdade de movimentos no uso das roupas, na intenção de construir uma poética afrodiaspórica para vestir e encantar os usuários da coleção De amor e dengo.

Contaremos também com o lançamento do livro “A Geopolítica do Estado e Território Quilombola no Seculo XXI”, do geógrafo baiano Diosmar Filho. Os movimentos em quilombagem vão se ampliando com diálogos contra o#GenocídioDoPovoNegro e pelo direito à terra e aos territórios quilombolas.

Informações:

Local: Aparelha Luzia

Horário: Quinta-feira, 5 de julho às 20:00 – 1:00

 

+ sobre o tema

Henry se recusa a falar do Barcelona e aprova estreia oficial no New York

Atacante fez um gol, mas time deixou escapar a...

Anderson Silva campeão dos pesos médios

O UOL Esporte Entrevista recebe nesta segunda-feira, 13 de...

Valéria Almeida – Celebrando a vida

É com orgulho que faço minha estreia neste...

para lembrar

Autonomia de articulistas em portais de notícias x isenção dos portais

As recentes reações negativas ao texto “Foi avanço, não...

Espelho das iabás

  Um dia, agora ela já sabia qual seria a...

Becos, Viellas, Afoxé e Congado

A rua, um espaço de liberdade antes da pandemia...

Angela Maria

Abelim Maria da Cunha, Angela Maria,  nascida no dia 13 de...
spot_imgspot_img

Quem é Mohamed Mbougar Sarr, premiado por livro que demole o sistema literário

"Nenhum escritor africano confessaria isso em público. Todos vão negar e ainda posar de rebeldes. Mas, no fundo, faz parte dos sonhos de muitos...

Livro de Sueli Carneiro mostra que racismo opera pelo Estado e por práticas sociais

Sueli Carneiro inicia sua obra do lugar de escrava. Do espaço reservado aos negros excluídos da "rés(pública)", que vivem na condição de não cidadãos. É...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=