Lançamento da aguardada coleção de roupas De amor e dengo

No dia 05 de julho de 2018, às 20:00, teremos dois lançamentos especialíssimos na Aparelha Luzia. A aguardada coleção de roupas De amor e dengo, versão outono-inverno, obra do designer de vestuário Renato Carneiro, inspirada no livro de poemas de Cidinha da Silva, Canções de amor e dengo.

Do Facebook 

Reprodução/Facebook

Calças pantacourt, macacões e vestidos soltos, camisas em cambraia de linho e linho, max camisetas que tomam ar de vestido ou saida de praia, camisetas próximas ao corpo em malha de algodão, bolsas-sacola e cartucheiras também em algodão, formam um conjunto de peças repletas de poesia e delicadeza, pautadas por simplicidade e equilibrio na composição.

A forma das peças e a composição das estampas flertam com a arte da escrita tradicional oriental, china/japão e debruçam-se em sutilezas de representação nos desenhos de pássaros e flores.

Esta coleção da Katuka Africanidades foi pensada para os tecidos naturais, buscando frescor e liberdade no contato entre a trama e a pele, construindo uma relação de prazer e liberdade de movimentos no uso das roupas, na intenção de construir uma poética afrodiaspórica para vestir e encantar os usuários da coleção De amor e dengo.

Contaremos também com o lançamento do livro “A Geopolítica do Estado e Território Quilombola no Seculo XXI”, do geógrafo baiano Diosmar Filho. Os movimentos em quilombagem vão se ampliando com diálogos contra o#GenocídioDoPovoNegro e pelo direito à terra e aos territórios quilombolas.

Informações:

Local: Aparelha Luzia

Horário: Quinta-feira, 5 de julho às 20:00 – 1:00

 

+ sobre o tema

Cantora Etta James sofre de doença “terminal”, diz médico

Etta James, uma das maiores cantoras de soul music...

Morre Tony Allen, o baterista nigeriano que ajudou a criar o afrobeat

Morreu nesta quinta-feira, aos 79 anos de idade, em...

para lembrar

Hoje na História, 4 de abril de 1928, nascia Maya Angelou

Escritora norte-americana, cujo nome de nascimento é Marguerite Johnson,...

Vasco recebe homenagem em fórum sobre o racismo no futebol

Por sua história de luta contra a desigualdade racial...
spot_imgspot_img

Sesc tem festival gratuito que celebra cultura negra

Entre os dias 10 e 15 de junho, acontece o Festival Sesc Culturas Negras que, com entrada gratuita, oferece apresentações musicais e teatrais, oficinas e rodas...

O interior paulista e o ativismo negro: sobre o Festival Grito Cultural de Hortolândia – SP

No ano de 2025, o Instituto Doné Eleonora, localizado em Hortolândia - SP, inspirou-se na COP30, que será sediada em nosso país, em ecologias...
-+=
Geledés Instituto da Mulher Negra
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.