O atletismo tem uma nova campeã olímpica: Elaine Thompson vence os 100 metros rasos

O Engenhão viu a primeira conquista olímpica de Elaine Thompson, jamaicana que estava voando nos mundiais e que acabou com a hegemônia de sua conterrânea, Shelly-Ann Fraser-Pryce , que ficou com o bronze. Os 100 metros rasos tem uma nova campeã olímpica.

Por  Rodrigo Nascimento, do Torcedores 

O Atletismo teve sua primeira noite de gala nos Jogos Olímpicos do Rio 2016: a final dos 100 metros rasos feminino foi incrível, e premiou desta vez a jamaicana Elaine Thompson, que agora é campeã olímpica, desbancando Shelly-Ann Fraser-Pryce, que era a grande favorita e havia conquistado o ouro em Pequim-08 e em Londres-2012.

A disputa não foi fácil: Thompson tinha que superar a conterrânea Shelly-Ann Fraser-Pryce, que havia feito o mesmo tempo dela nas semifinais. Outra que ameaçava o ouro da jamaicana era a americana Tori Bowie, que também havia vencido uma das semifinais.

Elaine Thompson cruzou a linha de chegada com o tempo de 10s71, e garantiu o lugar mais alto do pódio. A prata ficou com a americana Tori Bowie, com o tempo de 10s83, e o bronze ficou com Shelly Ann, com o tempo de 10s86.

Para quem quiser ainda ver Elaine Thompson correndo no estádio do Engenhão, ela voltará a correr no dia 18/08, pelo revezamento 4×100 metros. Será que vem mais medalhas para a jamaicana?

-+=
Sair da versão mobile