Guest Post »

Raoni: “Nós estamos com muito medo. Logo, vocês também estarão”

© Antonio Bonsorte/Amazon Watch

O The Guardian publicou um artigo do cacique Kayapó Raoni que está peregrinando pela Europa em busca de apoio para seu Povo e sua floresta. “Uma geração atrás, muitas das nossas tribos estavam lutando entre si, mas agora estamos juntos, lutando juntos contra nosso inimigo comum. E este inimigo comum é você, os povos não indígenas que invadiram nossas terras e que, agora, estão queimando até mesmo essas pequenas partes das florestas onde vivemos e que vocês deixaram para nós. O presidente Bolsonaro do Brasil está encorajando fazendeiros próximos a nossas terras a cortar a floresta – e ele não está fazendo nada para preveni-los de invadir nosso território.”

Por Dal Marcondes, do Envolverde

O artigo tem como título “Nós, Povos da Amazônia, estamos com muito medo. Logo, vocês também estarão. Você destrói nossas terras, envenenam o planeta, semeiam morte porque estão perdidos. Logo, será tarde demais para mudar.”

Channel 4 inglês tem uma fala de Raoni que impressiona ao dizer que “o mundo precisa fazer mais para salvar a Floresta Amazônica.”

#ClimaInfo

#Envolverde

Related posts