Sangue B – Emicida estreia como VJ nesta segunda, na MTV

Especialista em improvisar rimas, Emicida não está muito nervoso para sua estreia como apresentador à frente do “Sangue B”, novo programa da MTV no ar a partir desta segunda-feira, às 21h. Além do talento para lidar com o inusitado, o VJ leva vantagem por saber bem do que está falando: uma das principais revelações do hip hop nacional dos últimos tempos, Emicida é um fã de black music desde a infância.

– Meu pai era DJ de baile black, então, cresci carregando caixas de vinil. Quando eu vi, na minha adolescência, tinha voltado para esse mesmo gênero e estava viciadão em jazz, soul e, claro, já gostava de rap. A atração vai ter liberdade para traçar um panorama bem abrangente – explica.

Abrangência parece ser mesmo a palavra de ordem do “Sangue B”. Emicida fará entrevistas, matérias na rua, cobertura de festivais e apresentará clipes de gêneros tão diversos quanto hip hop, soul, R&B, funk, reggae e rap. Tudo isso levando em conta o contexto histórico e as novidades mais frescas do mercado, no Brasil e no mundo. Segundo o VJ, o objetivo do programa é fazer desde um apanhado de bandas que mudaram a história da música negra, como os americanos do Public Enemy, até apresentar novatos, como Projota e o MC Rashid:

– É uma soma de tudo: mostrar como o que já aconteceu influencia o movimento que está rolando hoje. A cultura hip hop está num momento efervescente no Brasil. Tem muita coisa de qualidade surgindo e acho que o “Sangue B” pode funcionar como uma boa vitrine.

Emicida completa um time – já formado na MTV, por exemplo, por Chuck Hipolitho, no “Big audio”; China, no “Na brasa”, e Arnaldo Antunes, no “Grêmio Recreativo” – de músicos que assumem a função de apresentadores. O rapper não acredita que é uma obrigação ter profissionais da área apresentando atrações musicais, mas concorda que isso facilita a possibilidade de sucesso:

– A obrigação é ter pessoas que entendam do que estão falando, independentemente de serem músicos. Mas é claro que estou à frente de algo que vivo diariamente, acabo tendo uma sensibilidade maior.

Fonte: Globo

+ sobre o tema

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na...

A linda e desconhecida África, em São Paulo

Festival Afreaka: encontros entre Brasil e África Contemporânea Do Negrobelchior Por Douglas...

Programa MultiVersidade Criola promove curso sobre a diáspora africana nas Américas

  Estão abertas as inscrições para seleção de alunas e...

para lembrar

Rihanna apresenta desfile de lingerie cheio de arte e diversidade na Semana de Moda de Nova York!

Além da música, Rihanna arrasa no mundo da moda! A cantora,...

Conheça Akeen Dos Santos: O modelo Plus Size Negro que bombou no desfile do Emicida

Quem está acompanhando a  42ª edição da  SPFW, maior...

Reconocen avances afrodescendientes en Venezuela

Por Jesús Chucho García Recientemente la República Bolivariana...

Transnacionais avançam sobre Moçambique

Entre as exploradoras está a Vale, que em um...
spot_imgspot_img

The Wailers anunciam shows no Brasil em comemoração aos 40 anos do ‘Legend’

The Wailers comemora dois marcos significativos neste ano: o aniversário de 40 anos do álbum Legend, com Bob Marley, e o lançamento da cinebiografia Bob Marley: One Love. Sob...

Prêmio amplifica ações de educação e cultura negra nas periferias de SP; inscrições vão até 27 de setembro

Estão abertas até 27 de setembro as inscrições para o prêmio Afro de Nagô: Potências da Quebrada. Com foco em ações que promovem a cultura...

Erikah Badu fará show no Brasil em novembro

A cantora norte-americana Erykah Badu, uma das principais vozes do neo soul, está de volta ao Brasil. A artista confirmou um show exclusivo em São...
-+=