Thiaguinho sobre carreira solo: ‘Este ano tem tudo para ser maravilhoso’

Thiaguinho movimentou o mundo do samba e do pagode nos últimos anos, após trazer novamente para as paradas de sucesso o grupo Exaltasamba. No entanto, o cantor está vivendo um novo desafio: lançar carreira solo.

“Estou bem feliz com tudo o que está acontecendo, com o repertório que escolhi e com a aceitação que venho tendo. Este ano tem tudo para ser maravilhoso”, disse o cantor.

Pelo que parece, a carreira solo de Thiaguinho tem tudo para dar certo. A primeira música “Buquê de Flores” foi lançada há cerca de dois meses e já está entre as cinco mais tocadas nas rádios do Brasil. “No DVD vou gravar dezesseis músicas novas, todas compostas por mim e vou fazer releituras de alguns artistas que admiro. Eu busco inspiração no dia a dia para compor minhas músicas. Muitas vezes no que acontece comigo, outras no que acontece com amigos, mas sempre buscando levar alegria para os brasileiros”, disse o pagodeiro.

Participação de Ivete Sangalo

A rainha do axé, Ivete Sangalo, é uma das convidadas para gravar ao lado de Thiaguinho. “Quando escrevi a música ‘O poder do pretinho’ pensei logo na Ivete gravando comigo. Ela topou na hora. Ivete é uma das grandes incentivadoras da minha carreira e uma grande amiga”, contou.

Luiza Possi será outra convidada. “Eu participei do DVD dela e agora ela vai participar do meu também. Luiza tem uma voz linda e é um prazer cantar ao lado dela”, revelou.

No novo show solo, Thiaguinho contou que está dançando mais e continua levando a mesma alegria para o público: “O meu lema é ousadia e alegria sempre. Agora estou dançando mais nos shows, porém sou o mesmo Thiago de antes. O Thiago que ama cantar, que ama ver brilho no olhar do público e que ama ver todo mundo cantando minhas músicas. Aliás, estou louco para ver o público cantando as letras novas. Faz um ano que só estou cantando essas músicas para minha família e meus amigos e quero ver o Brasil todo exalando alegria nos meus shows”.

Sobre possível carreira internacional, o cantor não tem planos: “Não tenho pretenção e nem restrição, mas ainda não é meu foco”.

rei-do-pagodeThiaguinho tem 29 anos e uma carreira de sucesso. Nascido em Presidente Prudente, interior de São Paulo, Thiago saiu de casa aos 17 anos em busca de um sonho: ser cantor.

O “príncipe do pagode”, como Thiaguinho é conhecido, começou a carreira cantando à noite em bares. Até que aos 18 anos participou do FAMA – reality show que lança cantores da TV Globo. “O programa foi o primeiro grande desafio na minha vida. Eu cantava ao vivo, sem ter experiência em palco, todos os sábado e era julgado em rede nacional. Foi um aprendizado e tanto”, contou.

Aos 19 anos, Thiago foi convidado para ser vocalista do Exaltasamba, grupo de pagode consagrado, que em 2011 completou 25 anos. “Este foi outro grande desafio. Assumi o Exalta mesmo com muita crítica e muita gente me falando que eu não tinha a cara da banda. Hoje as pessoas me falam que o Exalta se tornou a minha cara. Fui muito feliz e aprendi muito no grupo. Agradeço a todos que estiveram comigo nessa estrada, mas achei que era a hora de tocar um novo projeto e lançar minha carreira solo. Etsou muito feliz com tudo o que vem acontecendo em minha vida”, finalizou.

Fonte: EGO

+ sobre o tema

Ronaldinho Gaúcho diz que viveu seus melhores anos no Barcelona

Em carta à torcida, Craque se mostrou emocionado ao...

Ilú Obá De Min convida para 6ª edição do Heranças Africanas

    Olá amigos e amigas do Ilú Obá De Min,...

Willow Smith tenta emplacar mais um hit com o single 21st Century Girl

Willow Smith tenta emplacar mais um hit. Depois do...

para lembrar

Luis Vagner, o guitarreiro que foi do twist ao samba-rock para animar o terreiro brasileiro

♪ OBITUÁRIO – “Luis Wagner guitarreiro / Liga essa...

Elza Soares: Versão póstuma de ‘Meu Guri’ chega às plataformas digitais

Nova versão de "Meu Guri," performada por Elza Soares, chegou às...

Rapper Coolio, conhecido pelo hit “Gangsta’s Paradise”, morre aos 59 anos

O rapper Coolio, que iluminou as paradas musicais com sucessos...
spot_imgspot_img

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves; veja como foi

Os fãs de Ludmilla já estavam em polvorosa nas redes sociais quando a artista subiu no palco principal do Coachella, na Califórnia, na tarde deste domingo, acompanhada...

Quem é Linda Martell, citada em “Cowboy Carter”, novo álbum de Beyoncé?

O esperado novo álbum de Beyoncé contém uma música que leva o nome de uma mulher que parece ter sido a inspiração para o projeto. “Act...

Beyoncé revela que Stevie Wonder tocou gaita em uma das faixas de seu novo disco ‘Cowboy Carter’; ouça

Beyoncé revelou que Stevie Wonder tocou gaita em "Jolene", uma das faixas do seu novo disco "Cowboy Carter". A informação foi dada pela própria cantora durante o...
-+=