Rappers gravam vídeos contra a redução da maioridade penal

Canal do YouTube apresenta argumentos contrários a mudança em forma de rap e poesia

Recentes casos de homicídios praticados por menores colocaram a discussão sobre a redução da maioridade penal novamente em pauta no país. Argumentos são apresentados e defendidos de forma incisiva por pessoas contrárias e favoráveis à redução.

Com o objetivo colaborar com este debate, rappers e poetas de diversas cidades brasileiras estão criando raps e poesias com argumentos contrários à redução da maioridade penal. As criações ficam hospedadas em um canal do Youtube batizado de “Contra a Redução”. A intenção do projeto é também estimular mais pessoas a criarem suas rimas e assim enriquecerem a discussão.

“A ideia é que muita gente participe. Eu estou vendo com o pessoal do Rio e de outros lugares e eu quero chegar nos caras do funk porque eles são uma referência também”, afirmou o poeta Akins Kinte, idealizador do projeto.

Para Kinte, o rap é “a música da revolução” e argumenta de maneira clara e direta. Segundo ele, os meios de comunicação tradicionais são tendenciosos e favoráveis à redução. “É até uma covardia, pegam pessoas que nunca nem leram o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Elas estão de ‘calças curtas’ na rua. Mostram um vídeo de um assassinato, que é triste, daí é claro que ela vai dizer que é favor”, defende o poeta.

De acordo com Kinte, os interessados em colaborar com o projeto podem gravar os vídeos sem grandes produções, com webcam ou celular por exemplo. “A ideia é focar na mensagem mesmo”, afirma. Os interessados podem entrar em contato através do facebook do projeto ou pelo email [email protected] .

Veja abaixo o rap contra a redução da maioridade penal feito por Akins Kinte. Para assistir todos os vídeos do projeto clique AQUI.

 

Leia Também: 

O Estado mata e quer mudar maioridade penal – Bob Fernandes

 
 
 
 

Fonte: Revista Forum

 

+ sobre o tema

Campanha Por uma infância sem racismo circula nos ônibus de São Paulo

Desde o início desta semana, está circulando nos ônibus...

Combate ao retrocesso nas cotas

"...Quando a universidade pública abriu as portas e ampliou...

Efeitos psicossociais do racismo afetam reconhecimento individual de negros

Além de direitos e liberdades afetados, identidade do negro...

Danilo ex-zagueiro do Palmeiras é condenado em 2ª instância por injúria racial

O zagueiro Danilo, da Udinese e ex-jogador do Palmeiras,...

para lembrar

Jovem é presa por injúria racial contra funcionária de hotel

A vítima informou que não havia vaga para a...

Justiça Branca-Câmara inocenta Bolsonaro por racismo e estimulo à violência

Deputados demonstram não se importar com o descrédito crescente...

Maioria dos casos de racismo no futebol brasileiro ainda fica impune

Observatório da Discriminação Racial no Futebol foi criado para...
spot_imgspot_img

Futuro da gestão escolar

A educação pública precisa de muitos parceiros para funcionar. É dever do Estado e da família, com colaboração da sociedade, promover a educação de todas as...

Educação para além dos muros da escola

Você pode fornecer escolas de qualidade para os mais pobres e, mesmo assim, talvez não veja a mudança na realidade do país que se...

Criança não é mãe

Não há como escrever isto de forma branda: nesta quarta-feira (12), a Câmara dos Deputados considerou urgente discutir se a lei deve obrigar crianças vítimas de estupro à...
-+=