Protagonista do premiado ‘Shakespeare Apaixonado’ (1998), o ator Joseph Fiennes teria sido contratado para interpretar o cantor Michael Jackson em um filme produzido para um canal de televisão britânico. A informação chegou à internet junto com duras críticas por parte de fãs do cantor morto em 2009 e usuários de redes sociais. O público questiona principalmente o fato de um ator branco ter sido contratado para interpretar um ícone negro da música pop. “Que tal o Denzel Washington ficar com o papel do Elvis?”, questionou um fã de Jackson no Twitter.
Ainda sem título e data de estreia confirmada, a produção contará a história de uma suposta viagem de carro feita por Jackson em companhia do ator Marlon Brando e da atriz Elizabeth Taylor em seguida aos ataques terroristas do dia 11 de setembro de 2001. A imprensa britânica noticiou que o papel de Taylor ficará com a atriz Stockard Channing e Brando será interpretado por Brian Cox.
“Quem topa um boicote ao filme que terá o Joseph Fiennes interpretando o Michael Jackson?”, sugeriu um usuário do Twitter. Outro fã disse que prefere acreditar que a notícia é uma piada. A suposta escolha de Fiennes para interpretar Jackson vem em um momento de muita discussão sobre representatividade e diversidade na indústria do entretenimento. Um grupo de atores negros liderados por Will Smith e Jada Pinkett Smith está organizando um boicote ao Oscar 2016 após nenhum ator negro ter sido indicado às categorias principais da premiação.
Vai entender?
- A insanidade das críticas racistas à atriz negra que fará a Hermione de “Harry Potter”
- Qual é o problema de um James Bond negro?
- John Boyega responde a críticas por stormtrooper negro em ‘Star Wars’: ‘Acostumem-se com isso’