África cada vez mais consciencializada sobre uso das tecnologias

Luanda – O representante de Moçambique no 2º Fórum para Governação da Internet na África Austral, Adilson Gomes, afirmou hoje (terça-feira), em Luanda, que os africanos estão cada vez mais consciencializados sobre a necessidade de uso das tecnologias de informação.

O responsável fez este pronunciamento no seu discurso de abertura do evento, que decorre de 6 a 7 deste mês sob o lema “Governação da Internet como Base de Sustentação para a Integração Regional da SADC”.

O dirigente moçambicano considerou real que o desenvolvimento dos povos africanos está dependente em parte da evolução das tecnologias de informação.

“Se quisermos ser competitivos e melhorar a vida dos nossos povos devemos assegurar que haja tecnologias de qualidade em todo o lugar e para todos”, referiu.

Na sua óptica, os africanos, à sua maneira, necessidades e particularidades próprias de África, podem atingir os patamares de desenvolvimento que os outros povos atingiram.

Fez saber que para tal os africanos devem estar unidos e focados no mesmo objectivo.

“Este fórum e uma dessas oportunidades para as que três fases da governação da Internet, designadamente industria, academia e a sociedade possam aproximar ideias e visões, através de um diálogo sincero e aberto, com vista a serem ultrapassados os desafios.

De acordo com ele, neste tipo de encontro pode-se propor alternativas para ultrapassar dificuldades com relação à governação da Internet e influenciar os investidores.

 

 

Fonte: Angola Press 

Share