SCANDAL - "The Other Woman" - When a public figure is caught in a compromising position, Olivia and her team must do some heavy lifting, literally, in order to clean up the mess. But Olivia is still dealing with the ramifications of the judge's jaw-dropping verdict, and Abby continues to push for answers. In the White House, Cyrus and Fitz are forced to deal with a serious foreign policy emergency, on ABC's "Scandal," THURSDAY, OCTOBER 4 (10:02-11:00 p.m., ET) on the ABC Television Network. (ABC/RICHARD FORMAN) KERRY WASHINGTON
A série Scandal tem feito sucesso por aqui, mas quem assiste à Olivia Pope resolvendo os problemas dos grandes políticos na trama, não imagina como foi o trajeto de Kerry Washington até ser a protagonista do seriado. A atriz revelou em um programa de televisão que foi descartada de dois projetos na televisão por não corresponder ao estereótipo da mulher negra norte-americana. As informações são da revista People.
Por Dimitriu Ritter Do Revista Donna
– Antes de Scandal, eu cheguei a ser escalada para dois outros pilotos. Ambos se tornaram séries, mas eu fui demitida do elenco – contou ao comediante Aziz Ansari no programa Variety’s Actors on Actors.
Na entrevista, a atriz de 39 anos explicou que os produtores queriam que ela fosse mais “urbana”, “mais da irmandade” (“girlfriend”, “hood” e “urban” são os termos originais usados por ela), dando a entender como a forma que as mulheres negras norte-americanas são representadas na televisão e no cinema. Kerry ainda falou sobre o excesso de estereótipos de Hollywood.
– Eu tenho alguns amigos que me disseram que estavam cansados de fazer “gayface” e eu fiquei tipo ‘o que é gayface?’. E eles me responderam que é uma versão gay de “blackface”, só que mais afeminado – disse a atriz em tom de desaprovação.
Kerry foi eleita uma das cem pessoas mais influentes do mundo pela revista Times, em 2014. A assessora do presidente Barack Obama, Valerie Jarret, definiu a atriz como uma pesssoa que “usou sua graça e magnetismo para transcender idade, raça e gênero”.