Foto: Reprodução/ Facebook
Estão abertas as inscrições para a 6ª edição da residência artística Laboratório de Imagens. A iniciativa é promovida pela Escola Escuta, plataforma de formação em arte e cultura do Instituto Moreira Salles, em parceria com o programa Imagens do Povo, do Observatório de Favelas. As inscrições são gratuitas e vão até a próxima segunda (7/7), sendo possível se candidatar preenchendo este formulário.
Voltado para pessoas oriundas e/ou moradoras de favelas e territórios populares da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a residência tem como objetivo promover o aprofundamento da pesquisa artística e prática fotográfica. Serão selecionadas 5 candidaturas, sendo duas vagas destinadas para pessoas formadas pela Escola de Fotografia Popular. Cada pessoa selecionada receberá uma bolsa mensal de R$ 1.500 durante o período da residência, como apoio para participação nas atividades.
A residência terá duração de quatro meses, de agosto a novembro deste ano, com atividades presenciais na Maré e na Glória. Por meio de encontros semanais com interlocuções de Ana Paula Vitorio, Francisco Valdean e pessoas convidadas, cada residente aprofundará seus próprios processos de pesquisa artística e prática fotográfica. As atividades serão orientadas para trocas de experiências, referências e reflexões entre turma e interlocutores.
Ao final da residência será organizado um e-book como registro das pesquisas em processo e com o intuito de contribuir na inserção dos residentes e suas produções no circuito artístico.
Serviço
Residência artística Laboratório de imagens
Inscrições abertas até 7 de julho
5 vagas voltadas para pessoas oriundas e/ou moradoras de favelas e territórios populares da Região Metropolitana do Rio de Janeiro